ReumaBlogs

Não prejudique a sua saúde ao ingerir medicamentos não receitados pelo médico

Muitas pessoas ainda acreditam, que quando um remédio chega as farmácias ele ainda não é seguro, especialmente, quando um médico receita este remédio que acaba de entrar em circulação.

Neste momento o paciente se sente no papel de cobaia por ter a receita de um medicamento o qual não sabe-se ao certo quantas pessoas tiveram sucesso a utilizá-lo.

Mas, na verdade, quando um novo produto é comercializado nas farmácias, o mesmo já foi aprovado pela Anvisa, após passar por rigorosos testes em animais e humanos. São cerca de 12 anos de estudo encima do medicamento para que ele esteja de acordo com o necessário para ser entregue aos pacientes.

Sua eficiência já está devidamente comprovada, e não requer preocupações, caso o remédio tenha sido prescrito por um médico.

A real preocupação deve surgir ao consumir medicamentos de forma errada, sem que um médico tenha receitado.

Neste caso, entra a automedicação errônea, que prejudica a saúde. Pois, ao se auto medicar, comprar remédios pela internet aconselhado por amigos e vizinhos, as pessoas podem ter sérios problemas e acabar se prejudicando com remédios que nunca passaram por testes antes ou até tomar um remédio que possa piorar seu estado de saúde ou mascarar uma doença.

Não arrisque sua vida, procure um médico sempre que necessário!

Vamos lembrar que doenças diferentes podem apresentar sintomas parecidos ou seja, o medicamento que faz bem a uma pessoa pode não fazer para a outra.

#REPOST @reumatismoemfoco

Artigos Relacionados

SAAF – Síndrome Antifosfolípide

Priscila Torres

Nem tudo que dói é reumatismo – Parte 2

Priscila Torres

Olhos e doenças reumáticas – 2ª parte

Priscila Torres