Hoje venci a 2º infusão do Mabthera, a infusão foi realizada em uma unidade da Clinica CIP, devido a fatalidade do atendimento na Unidade Pacaembu, eu e meu médico reumatologista Dr. Thiago Botar, tivemos uma retratação do ocorrido, e diante disso. Decidos realizar os serviços da CIP em outra unidade, dessa vez fui atendida no CIP-Tatuapé.
Descrevendo o atendimento, ao chegar no CIP fui atendida prontamente por uma recepcionista atenciosa, delicada de voz suave tranquila, que prontamente solicitou o medicamento, encaminhando para o preparo pela farmacêutica, concluiu em menos de 10 monitos o atendimento administrativo, então, fui encaminhada para a avaliação com o médico responsavel, Dr Chan, que realizou a entrevista médica, fez as adaptações na prescrição, então, pronta para ir ao local da infusão.
Chegando, fui recebida pelo Enfermeiro Sr. Manuel, com toda a atenção e humanização de bom enfermeiro, apresentou toda a dinamica de infusão, apresentou todas s medicações identificadas e em perfeita condição de uso, fez as perguntas de enfermagem, ja acomodada na poltrona, inicimos então a busca por um acesso venoso (veia), logo na segunda picadinga o Enf Manoel conseguiu uma veia na mão e incrivelmente, a picada na mão não doeu e se manteve forte durante todo o procedimento.
Iniciando a medicação, recebi um sorinho, primeiro a dose de Solumedrol, uma dose de sorinho com Benadryl, quando começou o Benadryl eu já estava frutuante, verdadeiramente tonta, levando-me a ter um relacionamento sério com a cadeira de infusão, fiquei grudada nela, pois maquele momento o mundo girava de verdade. Assim que terminou o Benadryl, passou um sorinho para limpar a veia e iniciou a infusão do Rituximabe (Mabthera), foram 4 horas infundido com controle de ml/hs através de uma bomba de infusão divina que não berrou menhuma vez minha cabeça já tonta de benadryl, a infusão do Mabthera ocorreu sem nenhuma intercorrência, não tive garganta fechada, nem ouvido surdo e nem aquele calorão.
O Dr. Chan, explicou que durante a infusão pode dar uma febricula, por isso, ele indicou paracetamol, como não posso paracetamol por causa da hepatite, ficou valendo a dipirona que havia tomado para dor momentos antes. (Isso não sabia).
Durante toda a infusãp fui assistida e cuidada pelo enfermeiro Manoel, que auxiliou as idas ao banheiro, e uma segunda enfermeira (não decorei o nome), sinais vitais foram controlados varias vezes.Dr. Chan, durante a infusão estava a todo momento ver se eu estava bem.
A infusão que recebi hoje no centro de infusão especializado em reumatologia e doenças autoimune, foi tranquila, todos os procedimentos de pré – intra e pós infusão foram realizados de forma ética, técnica e responsavel em todos os parametroa desde a recepção.
Certamente a fatalidade ocorrida na unidade do Pacaembu, foi um desastre e serviu para fazer parte do processo de melhorias interna. E diante do atendimento que tive só posso agradecer a toda a equipe #CIP_Tatuapé, humanização noa serviços de saúde tanto quanto uma alta tecnologia médica.
Obrigado Enfermeiro Manoel e Dr. Chan, vcs possibilitaram o conforto e tranquilidade dessa infusão.
Agora é, esperar os eventos adversos dos próximos 4 dias.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Sou portadora de AR e faço infusão de ritoximabe desde 2010, e faço no CIP TATUAPÉ, e sou muito grata pela atendimento humano que eles dão ao paciente….obrigado.
Tem efeitos colaterais de longo prazo?
Tbm uso ,mas para controle do linfoma folicular.e.tenho muito sintomas colaterais
boa sorte priscila
Sucesso no tratamento amiga… boa sorte e resultados maravilhosos sempre.
Obrigado, Cris!!! Sei que vc tb andou passando uns apertos, forças querido 🙂
é isso ai Priscila ..vamo que vamo.bjs