Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Magalí o meu diagnostico demorou muito e só surgiu com a ajuda humanitária de Dr. Roberto Amorim de Garanhuns. Tudo iniciou com um acidente de trabalho que me causou lesão no menisco direito em 2010 em 2012 me operei mas as consequência da demora da cirurgia já estava espalhada pelo meu corpo. Fiquei com os dois joelhos, punho cotovelo e ombro direito inflamados pelo uso da bengala por longo tempo.Não sabemos de onde esta doença surgi temos indicações como hereditariedade, genético, ou inflamações múltiplas. Creio no meu DEUS e sei que ELE está aqui. Acredite Magalí se entregue ao nosso criador. Ele fará o melhor. No´s podemos aprender com o amor ou pela dor infelizmente no meu caso não foi a primeira opção.