Depoimentos

Juntos somos mais fortes! Lute!

Como é difícil ter o diagnóstico certo, eu também fui uma que demorou 4 anos para que realmente um reumatologista me falasse que eu tinha espondilite anquilosante.

Acordava cheia de dor, tinha crises horríveis! Usei vários biólogos e já estou no quarto. Quando comecei o primeiro biológico achei que estava no céu. Como podia ter sumido tudo que estava sentindo? Mas, por outro lado, depois de um tempo começou atacar meus rins e tive que parar.

Fui para o segundo biológico e fiquei super bem por 1 ano, até que me atacou a vista, sim, tive uveíte e as taxas inflamatórias estavam altas… era hora de parar com mais um e minha reumatologista sempre dizendo pra não desanimar e partimos para mais um biológico que não fiquei nem 3 meses, pois começaram a aparecer manchas na minha pele e tive q parar, pois descobri também o lúpus… Agora estou com mais um biológico, o quinto, mas continuo na luta, pois não me tira toda a dor…

Sou professora, mas por conta das diversas crises e por ficar super mal por não poder dar o melhor de mim, desisti da profissão.

Mas, para vocês que também estão nessa jornada, digo: Sejam fortes! Haverá dias de muita luta, resiliência e dias que de fato você não vai querer existir, mas não será sempre assim….você também pode ter dias bons, então valorize esses.

Meu nome é Val, tenho 51 anos, convivo com o diagnóstico há 16 anos, sou professora e moro em Angra dos Reis- RJ.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!

#Depoimento

Artigos Relacionados

Não desistam, leiam bastante sobre o assunto, aproveitem os exemplos, se não tiver condições improvisem

Priscila Torres

É muito difícil aceitar uma doença pelo resto da vida

Priscila Torres

Peço a Deus tempo para cuidar das minhas filhas e deixa-las independentes

Priscila Torres