Notícias

Hospital São Vicente realiza cirurgia inédita de prótese de tornozelo

A equipe médica de Ortopedia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Jundiaí, realizou nesta semana a primeira cirurgia de prótese de tornozelo da Região. Em todo o país, apenas 70 pacientes passaram por esse procedimento que é novo no Brasil. Já bastante realizada em outros países, como os Estados Unidos, Europa e alguns países da América Latina, o procedimento raro reuniu profissionais de outros municípios, entre eles de Piracicaba, que acompanharam os especialistas do hospital São Vicente.

“Foi uma cirurgia grande e de sucesso. Não tivemos nenhuma complicação. O paciente possui uma artrose no tornozelo, ou seja, um desgaste da cartilagem de uma articulação, sendo então necessária a implantação da prótese”, explica o especialista em cirurgia de pé e tornozelo, Eder Ferreira. “A cirurgia não está disponívels pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Ela foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a empresa OrthoSystem, que financiaram o procedimento. O material é caro e moderno, o que oferece a população uma qualidade maior do serviço”, explica o ortopedista Cleber Ferreira.

Apesar da complexidade da operação, o paciente Hélio Braga se recupera bem e agora espela pela alta hospitalar. “Fui muito bem atendido pela equipe toda e principalmente pelo doutor Eder. Graças a Deus agora não sinto mais dor. Estou feliz com o resultado e minha alta está prevista para amanhã”, disse o paciente.

Fonte: JJ

Artigos Relacionados

Clima frio pode agravar sintomas da dermatite atópica

Priscila Torres

Sociedade Brasileira de Reumatologia alerta para sinais da artrite psoriásica, que associa sintoma da psoríase na pele, dano articular e dor da artrite

Priscila Torres

Projeto propõe campanha estadual sobre osteoporose

Priscila Torres