A equipe médica de Ortopedia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Jundiaí, realizou nesta semana a primeira cirurgia de prótese de tornozelo da Região. Em todo o país, apenas 70 pacientes passaram por esse procedimento que é novo no Brasil. Já bastante realizada em outros países, como os Estados Unidos, Europa e alguns países da América Latina, o procedimento raro reuniu profissionais de outros municípios, entre eles de Piracicaba, que acompanharam os especialistas do hospital São Vicente.
“Foi uma cirurgia grande e de sucesso. Não tivemos nenhuma complicação. O paciente possui uma artrose no tornozelo, ou seja, um desgaste da cartilagem de uma articulação, sendo então necessária a implantação da prótese”, explica o especialista em cirurgia de pé e tornozelo, Eder Ferreira. “A cirurgia não está disponívels pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Ela foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a empresa OrthoSystem, que financiaram o procedimento. O material é caro e moderno, o que oferece a população uma qualidade maior do serviço”, explica o ortopedista Cleber Ferreira.
Apesar da complexidade da operação, o paciente Hélio Braga se recupera bem e agora espela pela alta hospitalar. “Fui muito bem atendido pela equipe toda e principalmente pelo doutor Eder. Graças a Deus agora não sinto mais dor. Estou feliz com o resultado e minha alta está prevista para amanhã”, disse o paciente.
Fonte: JJ
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.