Em 2005 fui diagnosticada com Artrite Reumatoide Juvenil, depois que tive minha filha, que por sinal foi uma gestação tranquila. Quando fui ao médico para fazer revisão, de início ele constatou o começo de uma trombose, os exames apontavam para AR, com grau avançado me causando deformações. Hoje tenho a mão direita deformada, pé esquerdo com tendinite e já comprometidos com deformidades também. Passei por muitos médicos, tomei muitos corticoides, com isso ganhei peso e fiquei enorme.
Tomei cloroquina que acabou prejudicando minha visão. Já tomei vários outros medicamentos como Enbrel, Humira, etc.Todos no começo deram certo, mas depois começaram a prejudicar baixando minha imunidade. Hoje faço uso de outros medicamentos como: Predisin, Paracetamol, Codeina (morfina camuflada), pois desde o mês de Julho de 2016 minha AR está ativa. Em Dezembro de 2016 comecei o tratamento com Tocilizumabe 20mg 9 ampolas por mês e creio que vai dar tudo certo se for a vontade de Deus.
E graças a Ele tem dado certo. Hoje só faço uso da intravenosa e estou me sentindo muito bem. Mas como das outras vezes em que tomei biológico, minha imunidade começou a baixar novamente e junto vieram sinais da Síndrome de Sjogreen (o que é horrível). No dia 03/05, me consultei no Hospital Piquet Carneiro, onde uma junta de médicos me examinou e me passaram vários exames de sangue. Observando os resultados, concluíram que minha imunidade estava baixa demais, então como consequência desse resultado, suspenderam o Tocilizumabe, porque era muito arriscado devido ao meu quadro atual.
Voltei no dia 4 de Junho novamente no Hospital Piquet Carneiro pois havia aparecido alguns roxos- avermelhados, quase como hematomas, que coçavam em ambas minhas coxas. Como já tive trombose flebite, fiquei assustada pois poderia ser novamente uma trombose. Fui ao hospital e a junta de médicos me examinou e cogitaram a possibilidade de ser psoríase, mas depois descartaram essa hipótese o que me tranquilizou bastante. Os médicos então pediram para eu retornar dia 11/07 levando todos os meus exames de sangue e radiológicos desde 2005. Fizeram um histórico da doença e analisaram a situação como um todo da doença.
Chegamos 07:45 da manhã e saímos ás 15:00 da tarde. Descobriram analisando o meu histórico que depois do Humira meus leucócitos sempre estavam baixos e me pediram uma série de exames de sangue de diversos tipos, exame de raios-x, ressonâncias, eletrocardiograma, PPD, com a finalidade de retornar com Humira, por ser menos severo. Mais em frente iremos ver o que faremos com as deformidades em seus pés, sabemos que isso dificulta muito sua locomoção.
Agora é aguardar o resultado dos exames e ver o que irá acontecer para a frente, mas, seja o que for, tudo é permissão de Deus e Ele sempre tem o melhor para nós mesmo que não entendamos. O importante é sempre manter a fé e ser feliz e nesse quesito, Deus me abençoou com uma linda família que me apoia a recomeçar sempre, um presente de Deus.
Amo vocês! E mesmo em meio a tantas lutas e dificuldades não desisto, sei que dias melhores virão. Enfrentar um dia de cada vez com muita garra e Fé em Deus.
Meu nome é Cíntia da Silva Rodrigues Pereira – RJ
Quer conhecer o Grupo Artrite Reumatoide? Acesse: Clique aqui
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É super simples, basta preencher o formulário no link:https://goo.gl/UwaJQ4
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.