ReumaBlogs

Fibromialgia e enxaqueca

Fibromialgia é uma doença que acomete mais comumente mulheres (70 a 90% dos pacientes são do sexo feminino), caracterizada por dor difusa crônica, que pode estar associada a outras condições, como fadiga, sono não reparador (paciente acorda cansado), dormência, depressão, ansiedade, síndrome do intestino irritável, intolerância a diversas medicações, entre outras.

A enxaqueca é uma causa primária de dor de cabeça crônica / recidivante com alta prevalência e impacto significativo na qualidade de vida do paciente. Ela é caracterizada por episódios recorrentes de dores de cabeça, com propriedade latejante unilateral, que piora com a prática de atividade física e que costuma vir associada à náusea, fono e/ou fotofobia.

Pacientes com fibromialgia relatam apresentar enxaqueca e dor de cabeça constante. Segundos estudos médicos, a correlação entre fibromialgia e enxaqueca varia de 22 a 50% dos casos.

Para melhorar a qualidade de vida, pacientes diagnosticados com fibromialgia e crises de enxaqueca, devem procurar o seu médico para correta prescrição médica, que respeitará a individualidade de cada paciente e o seu estilo de vida

Não se automedique!

#REPOST @marcella.reumato

Anúncios

Related posts

Meus olhos e a hidroxicloroquina

Priscila Torres

DOReumática

Priscila Torres

Artrite além das juntas – Anemia

Priscila Torres
Loading...