Coronavirus Notícias

“Dr. Consulta” realiza orientação à distância para pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus

Rede oferecerá orientação médica por vídeo chamada via Whatsapp

O dr.consulta, rede de centros médicos focada em gestão de saúde inteligente, oferece a opção de orientação médica por vídeo chamada via Whatsapp para pacientes que estão com sintomas de Coronavírus e/ou outros tipos de gripe. O objetivo da iniciativa é ampliar a oferta de serviços para os pacientes por meio de uma ferramenta ágil e em tempo real que facilita a orientação das pessoas.

O paciente poderá agendar pelo site, call center ou aplicativo, e na hora marcada por ele, um médico entrará em contato para realizar a orientação. O valor é de R$ 45 e também inclui o retorno que será feito da mesma forma. A orientação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sábados das 8h às 13h, e domingos, das 9h às 15h.

“A tecnologia e a inovação são centrais na nossa estratégia de levar medicina de qualidade a preços acessíveis e diante da emergência do Coronavírus, implementamos este serviço para ampliar o atendimento aos pacientes e facilitar a orientação médica”, explica Renato Velloso, CEO do dr.consulta. “Criamos um comitê médico com infectologistas, pneumologistas, formados nas principais universidades do país, e que tem entre os advisors o Dr. Marc B. Garnick, renomado professor clínico da Universidade Harvard para definir protocolos médicos de atendimento presencial e virtual, baseados nas melhores práticas internacionais e alinhadas com as informações das Sociedades Médicas Brasileiras e o Ministério da Saúde”, completa Velloso.

Se necessário e orientado pelo médico, o dr.consulta também disponibiliza, em todos seus 55 centros médicos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), o exame de detecção do coronavírus, PCR em tempo real, que detecta exatamente o vírus COVID-19. O custo do exame é de R$ 140 e os resultados saem em 48 horas.

Os principais sintomas que são avaliados para suspeita de coronavírus são febre, cansaço e tosse seca, além de ter tido contato com alguma pessoa que possui os sintomas.

Para mais informações, acesse http://www.drconsulta.com/

Sobre o dr.consulta

O dr.consulta é uma rede de centros médicos que oferece consultas médicas, exames e serviços de saúde utilizando as tecnologias mais avançadas em gestão de saúde para entregar medicina de qualidade a preços acessíveis à população. Com mais de 3 milhões de pacientes cadastrados, a rede tem atualmente 55 centros médicos, localizados em regiões de fácil acesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Oferece serviços em 60 especialidades médicas, mais de mil tipos de exames, vacinas, odontologia, fisioterapia, acupuntura e cirurgias de baixa complexidade, tudo em uma só rede integrada. A empresa conta com um dos prontuários eletrônicos mais avançados do país, e atua também na área de pesquisas clínicas com objetivo de auxiliar empresas farmacêuticas brasileiras e internacionais no desenvolvimento de tratamentos mais modernos e eficientes.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Artigos Relacionados

Endocrinologistas debatem tratamentos da osteoporose nos EUA e Brasil

Priscila Torres

Reumatismo em idosos; Fique de olho em doenças nas articulações

Priscila Torres

Lei de Cotas nas Forças Armadas é confirmada pelo STF

Priscila Torres