Dor nas articulações aumenta durante o inverno

Pacientes costumam perceber as mudanças do tempo com dois dias de antecedência

É muito comum que os pacientes que sofrem com desgastes nas articulações se queixem do aumento das dores durante os períodos de mudança nas temperaturas. O problema costuma se agravar no inverno.

“Esses pacientes costumam perceber as mudanças do tempo com dois dias de antecedência. Normalmente eles têm uma diminuição no líquido que lubrifica as articulações, deixando-as mais secas. Isso gera dor e desconforto”, explicou o ortopedista Thanguy Friço.

Entre as doenças que atingem as articulações estão artrose e artrite. Mas os pacientes que sofrem com doenças na musculatura e fraturas que não foram bem cicatrizadas também sentem os impactos da mudança nas temperaturas. “O tempo frio deixa a musculatura mais contraída, o que também aumenta a dor”, completou.

Para reduzir os sintomas, a orientação é fazer alongamentos e praticar atividades físicas. “As compressas mornas e o uso de um analgésico também podem ajudar”, finalizou.

Fonte: Folha Vitória

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));