A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos,oferece vagas para voluntários.
Dor generalizada ou Fibromialgia
Serão recrutados voluntários de ambos os sexos com idade entre 18 e 60 anos que tenham dor generalizada ou diagnóstico de fibromialgia.
Os selecionados passarão por avaliação médica inicial, exames laboratoriais e serão acompanhados durante um período de oito semanas durante as quais receberão medicamentos via oral. Uma vez por semana durante quatro semanas consecutivas receberão medicação por via endovenosa (lidocaína ou solução salina), realizando coleta de sangue na 1ª, 2ª, 5ª e 8ª semanas. Os voluntários serão avaliados clinicamente em todas as consultas e responderão a questionários relacionados com a fibromialgia e qualidade de vida.
Não poderão participar do estudo os portadores de diabetes, doenças na tireoide, fígado, neurológicas, psiquiátricas, reumatológicas, neuromusculares, e outras síndromes dolorosas crônicas, arritmias, infarto do miocárdio, bloqueio de ramo ou átrio ventricular, insuficiência cardíaca, glaucoma de ângulo agudo, miastenia gravis e gravidas.
Também não serão aceitos os pacientes com hipersensibilidade aos medicamentos utilizados no estudo (lidocaina, amitriptilina, tramadol e paracetamol) além dos que usam cisaprida ou inibidores da monoaminoxidase. Os indivíduos que fazem uso de medicamentos de ação central, como antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides e neurolépticos, serão aceitos somente se interromperam o tratamento pelo menos um mês antes do inicio do estudo.
Os interessados podem entrar em contato com Ana Laura Giraldes pelo telefone (11) 97320 3811 ou e-mail [email protected]. Estão disponíveis 20 vaga. Os atendimentos acontecem no Ambulatório de Dor do Hospital São Paulo da Unifesp, na rua Botucatu, 593.
Fonte: http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/07/unifesp-oferece-vagas-para-voluntarios-em-35-areas.html
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Muito “engraçado”, quem tem fibromialgia não poderá partcipar!!!
TENHO MUITA DOR, MAS VOU AO MEDICO , ELE DIZ PODE SER, E ASSIM VAI EU COM, DOR,CADA POUCO NUM LUGAR, MEU DEUS CANSADA
Eu tenho fibromialgia e tenho muita dor.
não pode ter dor cronica???
mas fibro não é dor cronica? quais as outras restriçoes?
isso e brincadeira, nao ter dores cronicas
Muito bom! porém só pode participar quem for saudável!!! kkkk
SOU DE CHAPECO E ME INTERESSEI PRECISA FICAR INTERNADA SE EU FOR PARA LÁ? SE SIM PRA MIM É MELHOR PQ NAO TENHO ONDE FICAR
Verdade amiga eu só consigo dormi através de medicamentos, acho que eles estao equivocados pq precisamos de um desmame acompanhado por medico que dura até 6 meses no meu caso já tomo medicamento controlado há 8 anos……..
Quantas pessoas sofrem deste mal ! Eu sou uma, que faz muitos anos que venho sofrendo !
Comedia…nao poderao participar "portadores de doencas reumatologicas"…..se alguem ai conseguir fazer parte do seleto grupo com tantas restricoes…vou achar incrivel. So faltou pedir voluntarios portadores de fibromialgia que nao sofra de dores cronicas!!!kkk eu peguei a ultima senha nesta selecao!
Acho muito importante todas iniciativas pro tratamento the fibromialgia e dores cronicas, tenho fibromialgia a 21 anos, mas não poderei fazer esse estudo, espero que obtenham bons resultados com essa pesquisa pois precisamos de tratamentos que diminuam nosso grande sofrimento.
Nossa, mas praticamente todos os portadores de fibromialgia, toma remedios antidepressivos, receitado por psiquiatras, e como interroper o tratamento? Será possível suportar as dores da Fibro sem tais medicamentos/ Meio complicado!
gente .muito bom isso!!!
Pelo visto, poucos portadores de fibromialgia poderão participar!