Artrite Reumatoide “Oportunidade de tratamento Unifesp”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos,oferece vagas para voluntários.

Artrite

A disciplina de reumatologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está recrutando voluntários para a participação em uma pesquisa que visa avaliar o impacto do treinamento físico resistido progressivo (para fortalecimento muscular) no tratamento de artrite reumatoide.

Podem participar do estudo homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos portadores da doença. Serão excluídos os portadores de fibromialgia, deformidades articulares ou qualquer outra doença que impeça o indivíduo de realizar exercícios como a musculação, além daqueles que estejam participando de outro tipo de pesquisa como voluntário.

Os pacientes selecionados serão submetidos a uma avaliação clínica realizada por um médico reumatologista e, em seguida, serão avaliados por um terapeuta ocupacional por meio de alguns testes físicos para avaliar a força muscular (com máquinas especificas para cada grupo muscular; membros superiores, inferiores e tronco) e alguns questionários.

Os interessados podem entrar em contato com o pesquisador Felipe Martinelli Lourenzi pelos telefones (11) 99953-5722 (VIVO) e 97687-2659 (CLARO) ou pelo e-mail:[email protected]. Estão disponíveis 30 vagas.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/07/unifesp-oferece-vagas-para-voluntarios-em-35-areas.html

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

  1. Clotilde Ceccon Parolin Diz

    Gostaria de participar, mas como moro em Curitiba fica difícil devido ao deslocamento. Provavelmente essa pesquisa seja longa e eu teria que ir várias vezes a São Paulo.

  2. Felipe Lourenzi Diz

    Olá dona Clotilde, obrigado pelo interesse, apenas para “responder” seu comentário, a duração desta pesquisa é de 24 semanas, é realizado em São Paulo capital. Caso a senhora queira mais informações, entre em contato. Atenciosamente, Felipe

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: