Tudo começou na minha infância, sentia dores nos punhos e joelhos, parei de andar por um mês e evitava fazer qualquer atividade física, pois dizia que sentia muita dor. Naquela época com 8 anos, minha mãe me levou em centenas de médicos e a maioria dizia que o problema era psicológico, que eu queria chamar a atenção, pois nenhum exame de sangue ou raio x mostrava alguma alteração.
O ponto mais crítico dessa trajetória em busca de um diagnóstico foi um médico que solicitou uma manipulação induzida no meu punho direito. Fui internada, recebi um sedativo e o médico engessou o meu punho para cima. Ele queria provar que não tinha nenhum problema nas articulações. Imagina a dor que senti quando acordei?
Pois é, passei por muita fisioterapia para corrigir os danos causados por esse procedimento mas mesmo assim, hoje lido com a falta de alguns movimentos no punho direito. Em 2001, fui finalmente diagnosticada com Artrite Reumatoide Juvenil, fiz o uso de muita medicação e passei por grandes períodos de crises e remissões.
As dores que só se manifestavam nos punhos e joelhos passaram para todas as articulações. Lembro-me de muitas vezes não conseguir me vestir, comer ou tomar banho sem alguma ajuda. Hoje eu moro em Portugal e minha AR voltou com muita força depois de um longo período em remissão.Atualmente faço o uso do Metotrexato injetável, mas a minha médica já pensa em trocar para o biológico.
Sigo em busca de uma nova remissão e uma melhor qualidade de vida.
Para você que também vive com AR, respeite suas dores e suas crises, elas vão passar!
Meu nome é Larissa Iatauro, tenho anos 30, convivo com o diagnóstico de Artrite Reumatoide há 19 anos, sou Estudante de Mestrado, e atualmente moro em Portugal, mas sou de Americana-SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.