ReumaBlogs

Dor crônica

Se você convive com a Dor, um conselho TIC TAC o tempo está passando e ela pode estar se cronificando e te dificultando!

Já parou para pensar a quanto tempo você convive com a sua dor? Sabia que quanto mais tempo você permanece com a dor sem controle adequado, mais grave mantem a sua situação de saúde, até porque a sua dor pode transformar-se na própria doença a Dor Crônica, para tal é necessário somente uma convivência de 3 meses com a DOR!!! Fique alerta

Digamos que o tempo cronológico da sua dor pode determinar a gravidade do seu problema. A dor aguda por exemplo mantem duração previsível de 3 meses sendo mais facilmente diagnóstica, seria aquela dor que ocorre por uma lesão em algum tecido do seu corpo quando você se machuca (fratura ou queimadura ou dor pós-operatória).

Agora nos casos que a dor se estende além deste tempo é desenvolvida a dor crônica, que afeta 37% da população brasileira, incapacitando milhares de vidas, dificultando um sono reparador e prejudicando o desempenho no trabalho de diversas pessoas, inclusive trazendo prejuízos cognitivos para a memória, a concentração bem como induzindo a estados de ansiedade e depressão.

Cuidado você pode se acostumar com estes sintomas, transformar sua dor em sua companheira e achar que é normal, mas eu preciso te dizer que não é! .

 Será que você precisa de ajuda? Não perca a sua qualidade de vida!!!

Existe tratamento adequado para a dor crônica e você pode resgatar a sua saúde, busque cuidado direcionado.

Me diz aqui nos comentários se você conviveu muito tempo com a dor antes mesmo de buscar tratamento.

Dra. Marina Barbosa

Naturóloga e Fisioterapeuta

Especialista em Dor e Acupuntura

Anúncios

Artigos Relacionados

Existe um maior risco de piora da COVID-19 em que usa bilógicos para psoríase ou artrite psoriásica?

Priscila Torres

Ácido úrico e a artrite

Priscila Torres

Corticoides na dose certa

Priscila Torres
Loading...