ReumaBlogs

Doenças reumáticas X Queda de cabelo

A queda de cabelo (ALOPECIA) pode estar associada à doenças sérias, por essa razão é importante que seja verificada a causa desse problema. A perda de cabelo pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo. Pode ser o resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou medicamentos.

Na reumatologia uma das doenças que causa queda capilar é o Lúpus, onde esse sintoma inclusive faz parte dos critérios de diagnóstico.

É essencial que o paciente preste atenção a sintomas como aumento na queda capilar, enfraquecimento dos cabelos, inflamações do couro cabeludo, diminuição no volume e afinamento dos fios. Na queda capilar NÃO relacionada ao lúpus, temos a do tipo alopecia areata. Onde ocorre uma queda de cabelo em forma de círculo, totalmente sem cabelo, mas sem vermelhidão ou descamação. Outra causa comum, é a alopecia androgenética, ou calvície, uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada, mais comum nos homens.

Sem esquecer, que algumas drogas imunossupressoras, usadas para tratar o lúpus, podem ser responsáveis pela perda REVERSÍVEL de cabelo. Procure um especialista para a identificação da causa desse problema.

Nossos canais de comunicação:

Tel.: (62) 3931-4200 / Whatsapp (62) 99845-0843

End.: Amice Clínica- rua 13, número 941, setor Marista- Goiânia
IG @camilazubeidi
Site : www.amiceclinica.com.br

#REPOST @camilazubeidi

Related posts

Não interrompa suas medicações sem orientação médica

Priscila Torres

Diabetes Mellitus x Artropatias

Priscila Torres

Especial Corticoides – Tudo o que você precisa saber!

Priscila Torres
Loading...