ReumaBlogs

Diferença entre cloroquina e hidroxicloroquina

A cada dia que se passa, as palavras cloroquina e hidroxicloroquina ganham mais a boca do povo. É o remédio defendido por algumas pessoas e entidades como sendo responsável por combater o coronavírus. Não há comprovação científica de sua eficiência e muita gente quer saber qual a diferença entre ambos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cloroquina é um remédio de baixo custo e que pode ser encontrado nas farmácias populares. Ela é considerada mais eficaz do que a hidroxicloroquina nos tratamentos aos quais são indicadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▶Por ser mais eficiente, a cloroquina também pode gerar mais efeitos colaterais do que a hidroxicloroquina no uso prolongado, principalmente afetando visão e audição, já que ela costuma se alojar em tecidos do corpo como os olhos e o canal do ouvido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▶Por essa questão, a hidroxicloroquina, que é mais cara, geralmente é utilizada em tratamentos mais longos. Em doenças em que exige-se poucas doses, os médicos costumam receitar a cloroquina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, antes de decidir substituir uma pela outra, você precisa consultar seu médico. E lembre-se: não tome remédios sem a prescrição médica. Não acredite nas correntes de WhatsApp.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#REPOST @reumato_clinica

Related posts

Estresse no portador de doença autoimune

Priscila Torres

Conheça a artrite soronegativa

Priscila Torres

Cigarro X Artrite: Uma combinação perigosa!

Priscila Torres
Loading...