Dicas para se sentir feliz

Mas por qual razão o título diz: se sentir feliz ao invés de SER feliz?
Bem, nós temos sensações e momentos de felicidade. E podemos usar estímulos para provocar essa sensação:

✔Exercício físico: pode ser uma caminhada ou algum exercício que você goste, opte por ir a pé a padaria por exemplo. O nosso corpo é sábio e libera uma recompensa, neurotransmissores de endorfina para que nós possamos querer fazer o exercício novamente. Esses neurotransmissores são responsáveis pelo sentimento de alegria e satisfação.

✔ Meditação: quando você silência a sua mente e entra em um estado de presença e conexão com você mesmo. Os níveis de tensões diminuem e você consegue se organizar internamente, liberando sensação de prazer para que você tenha sempre o desejo dessa quietude.

✔Fazer o bem: é um instinto nosso para conservação da espécie humana, auxiliar aqueles que estão ao nosso redor. Seja uma simples gentileza, abrir uma porta, ouvir alguém, telefonar, enfim. Isso estimula o nosso sistema hormonal a mais produção de serotonina, endorfina e por tanto a sensação de felicidade.

✔Ser autêntico: quando somos autênticos somos coerentes com a nossa verdade, estamos conectados conosco, autenticidade trás harmonia, inclusive harmonia no sistema hormonal criando bem estar para que você permaneça e seja sempre autêntico.

O nosso corpo é sábio, ele nos oferece recompensas, melhora nosso humor e nossa saúde mas para isso precisamos nos sintonizar com ele. Respeitar as suas necessidades, quando sentir sono durma, descanse o suficiente. Não procure forçar a sua natureza, quando nos esforçamos demasiado entramos em exaustão que é o oposto da felicidade. Sentimento de cansaço, tristeza é o ápice do estresse, além de a imunidade abaixar lá no pé.

E aí beldade bora ter mais momentos felizes? Você pratica alguma dessas dicas? Me conte?

Com amor, luz e paz!✨

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não me conformei com a opinião de apenas um médico

Comecei a ter sintomas com 36/37 anos, o médico tratava como LER (Lúpus eritematoso sistêmico) que custou o diagnóstico… Depois passei a tomar anti-inflamatórios...

Judicialização da saúde: como usar a Justiça gratuita contra a SUS

A judicialização da saúde é um fenômeno que cresce a cada dia e esse aumento expressivo se deve a algumas situações.  É verdade que as...

Planejar aposentadoria fica ainda mais difícil na pandemia

Trabalhador deve conhecer sua vida contributiva e as regras da Previdência antes do pedido A pandemia de Covid-19, a crise econômica e a reforma da...