Mas por qual razão o título diz: se sentir feliz ao invés de SER feliz?
Bem, nós temos sensações e momentos de felicidade. E podemos usar estímulos para provocar essa sensação:
✔Exercício físico: pode ser uma caminhada ou algum exercício que você goste, opte por ir a pé a padaria por exemplo. O nosso corpo é sábio e libera uma recompensa, neurotransmissores de endorfina para que nós possamos querer fazer o exercício novamente. Esses neurotransmissores são responsáveis pelo sentimento de alegria e satisfação.
✔ Meditação: quando você silência a sua mente e entra em um estado de presença e conexão com você mesmo. Os níveis de tensões diminuem e você consegue se organizar internamente, liberando sensação de prazer para que você tenha sempre o desejo dessa quietude.
✔Fazer o bem: é um instinto nosso para conservação da espécie humana, auxiliar aqueles que estão ao nosso redor. Seja uma simples gentileza, abrir uma porta, ouvir alguém, telefonar, enfim. Isso estimula o nosso sistema hormonal a mais produção de serotonina, endorfina e por tanto a sensação de felicidade.
✔Ser autêntico: quando somos autênticos somos coerentes com a nossa verdade, estamos conectados conosco, autenticidade trás harmonia, inclusive harmonia no sistema hormonal criando bem estar para que você permaneça e seja sempre autêntico.
O nosso corpo é sábio, ele nos oferece recompensas, melhora nosso humor e nossa saúde mas para isso precisamos nos sintonizar com ele. Respeitar as suas necessidades, quando sentir sono durma, descanse o suficiente. Não procure forçar a sua natureza, quando nos esforçamos demasiado entramos em exaustão que é o oposto da felicidade. Sentimento de cansaço, tristeza é o ápice do estresse, além de a imunidade abaixar lá no pé.
E aí beldade bora ter mais momentos felizes? Você pratica alguma dessas dicas? Me conte?
Com amor, luz e paz!✨
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.