Notícias

Corrida e Marcha solidária da Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas

No dia 11 de outubro, a zona de Belém vai encher-se de corredores numa prova organizada pela Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas.

Procurando promover a importância do exercício físico e da mobilidade, vão existir duas provas: uma caminhada de 4 quilómetros e uma corrida de 10 quilómetros. A corrida e caminhada têm partida e chegada na Avenida Brasília em Lisboa e as inscrições já estão abertas, através da página xistarca.pt/eventos/corrida-mover, com custos de 6 (caminhada) e 8 euros (corrida).

João Eurico da Fonseca, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, afirma que a marcha e a corrida são uma manifestação de solidariedade para com todos os que sofrem de doenças reumáticas.

A andar ou a correr, o que importa é Mover-se!
A andar ou a correr, o que importa é Mover-se!

“Esta iniciativa pretende chamar a atenção para os benefícios do exercício físico para a saúde em geral e para as doenças reumáticas em particular. Além disso, os lucros revertem integralmente para as obras de solidariedade social das associações de doentes reumáticos”.

A iniciativa integra-se na comemoração do Dia Mundial de conscientização sobre a Artrite reumatoide na data de 12 de Outubro.

Fonte: Desporto.Sapo

Related posts

Não sabe o que é lúpus? Qual é a sua causa? Que tem lúpus?

Priscila Torres

Diagnóstico precoce de artrite reumatoide ainda é desafio no Brasil

Priscila Torres

Dados recentes revelam que artrose do ombro é comum

Priscila Torres
Loading...