Ministério da Saúde abre Consulta Publica para novos tratamentos medicamentoso para Artrite Reumatoide.
Artríticos Brasileiros terão acesso pleno aos medicamento biologicos, a ANAPAR “Associacao Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos” participiou arduamente dessa luta, representando os grupos de pacientes reumáticos do Brasil e todos nos pacientes reumáticos.
A consulta publica prevê a incorporação dos Imunobiologicos, atualizando efetivamente o PCDTs “Protocolo Clinico e Diretrizes Terapêuticas” da Artrite Reumatoide, com isso, toda pessoa com Artrite Reumatoide no Brasil, passara a ter acesso integral e igualitário aos medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide, sendo eles;
- Rituximabe
- Tocilizumab
- Abatacepte
- Golimumabe
- Certolizumabe Pegol
A atualização do PCDT da Artrite Reumatoide foi tambem o motivo da nossa campanha no Twitter, a TwitAR “Artrite nao espera e Dor Nao tem Hora”, agora temos 10 dias para pedir aos nossos médicos Reumatologistas, Pesquisadores que contribuam efetivamente nessa consulta publica, e seguimos felizes pela conquista, porque acreditamos que pleno acesso aos medicamentos nos trará “Qualidade de Vida” e a tão sonhada estabilização da doença.
Parabéns ANAPAR, especialmente agradecemos e parabenizamos nossa querida Lauda Santos, pelo empenho, pela dedicação e por ser para nos a mãe de uma geração jovem artrítica que luta pela qualidade de vida e vida sem dor. Hoje acordei ao som da ligação da Lauda, anunciando essa grande conquista!
Grande iniciativa do nosso Ministro da Saúde.
Segue divulgação Oficial do Ministerio da Saude.
Nº 115, sexta-feira, 15 de junho de 2012 – PÁG. 100
SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INSUMOS ESTRATÉGICOS
CONSULTA PÚBLICA No- 14, DE 14 DE JUNHO DE 2012
O SECRETÁRIO SUBSTITUTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INSUMOS ESTRATÉGICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE torna pública, nos termos do art. 19 do Decreto 7.646, de 21 de dezembro de 2011, consulta para manifestação da sociedade civil a respeito da recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC/SCTIE) relativa à proposta de incorporação no Sistema Único de Saúde dos seguintes medicamentos, indicados para tratamento da Artrite Reumatóide:rituximabe, abatacepte, tocilizumabe, golimumabe e certolizumabe pegol. Rituximabe, abatacepte, tocilizumabe em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.224875/2011-97, interposto pela Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos – ANAPAR; rituximabe, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.080808/2012-35 e tociluzumabe, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.080830/2012-85 interpostos pela empresa Roche Diagnóstica Brasil Ltda, com sede na cidade de São Paulo – SP, inscrita no CNPJ sob n.º 33.009.945/0001-23; abatacepte, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.040234/2012- 62 interposto pela empresa Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A, com sede na cidade de São Paulo – SP, inscrita no CNPJ sob n.º56.998.982/0001-07, certolizumabe pegol, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.012830/2012-52 interposto pela empresa Astrazeneca Brasil Ltda, com sede na cidade de Cotia – SP, inscrita no CNPJ sob 60.318.797/0001-00. Fica estabelecido o prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas.
A documentação objeto desta Consulta Pública e o endereço para envio de contribuições estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico:
http:// portal. saude. gov. br/ portal/ saude/ Gestor/ visualizar_ texto. cfm?idtxt=39823&janela=1
A Secretaria-Executiva da CONITEC avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria.
ZICH MOYSÉS JÚNIOR
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ola Priscila,sou portadora de AR ha 24 anos, recebi o anuncio da consulta publica do ministério da saude e acho ótimo.Só não entendi como eu posso dar minha contribuição.É só para médicos?Vc pode me explicar melhor?obrigada ,Patricia
Olá, Patricia
Todo cidadão pode contribuir, porém, podemos comunicar nossos médicos para darem seu parecer ou recomendação.
Abraços
Olá Priscila, td bem? Infelizmente faço parte deste grupo the "AR" faço tratamento desde 2004, já usei doses bem altas dessa medicação pesada, hoje faço uso de (ciclobenzaprina 5mg, kcl 100mg, passiflora 100mg, hidroxicloroquina 200mg, deflazacort 6mg) eu usava o difósfato de cloroquina, o oftalmo aconselhou o hidroxicloroquina que é menos agressivo p/a visão. Pago sem poder em torno de R$:200.00 DO CONTRÁRIO JÁ ESTARIA COM OS DEDOS TORTOS E OS PÉS TAMBÉM.
Moro em Rio de janeiro, gostaria de saber se tem algum endereço de vocês por aqui.
Gostaria de saber também se essas medicações tem alguma contra indicação p/o fígado e coração, pois o meu cardiologista condena tudo que eu tomo.
Desde já agradeço a oportunidade do contato. bjos!
Me liguem para falar sobre a doença meu contato é 52077868 tim ser AR pra mim é uma tortura constante me ajudem.
me ajude por favor alias me socorre.
Boa Tarde, Tatiane
Te liguei e caiu na caixa postal, por favor me ligue, o fone é 11 – 3431=3096, pode ligar a cobrar.
Te espero.
Bjs
Pri descobri agora essa doença, mas parece que tenho a vida toda sinto tanta mas tanta dor que ja não suporto mais qual os hospitais e clinicas ´pssp , e tratar não sei por onde e com cmeçar estou completamente desesperada estou sofrendo demais.
preciso marcar consulta urgente, oque faço?
Sueli, não entendi!!
Marcar consulta onde? quem é seu médico? vc está sem médico?
Pri, como sp digo, vc é 10! Bjs de carinho!
Lindo ler isso!
Sou reumatologista e fico feliz com
o processo de ampliação de
acesso as medicacoes para AR.
Vamos seguir o protocolo e
o consenso da SBR!
Olá, Dra.Debora
Com a atualização da PCDT da Artrite Reumatoide, os médicos reumatologista terão condições de seguir com rigor o novo consenso de tratamento da artrite reumatoide da SBR.
Abraços.
É isso aí Pri, obrigada por divulgar. Agora é contribuir e partir para o abraço.