Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública. • Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus. • Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN. • Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). • Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos. • Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS. • Arthritis Consumer Experts • Patient Advocate • Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Olá sou Adriana, convivo com a artrite reumatoide desde os meus 21 anos, e moro em Jarinu/São Paulo. Na descoberta...
Olá! Me chamo Eliane Gatto, tenho 43 anos e sou São Carlos/São Paulo. Fui diagnosticada no final de 2020 com...
Olá! Me chamo Maria Júlia, tenho 24 anos, sou designer de moda e moro em Cataguases/Minas gerais. Desde muito pequena...
Olá! Me chamo Lilian Torres, tenho 42 anos e sou de Macapá/Amapá. Tive o início dos sintomas em 2018, como...
Olá! Me chamo Cris, tenho 38 anos e sou de Fazenda Rio Grande/Paraná. Hoje, quero compartilhar com vocês um pouco...
Olá! Eu sou a Márcia Coelho, tenho 42 anos e sou de Iguatu/Ceará. Em 2012, após uma cirurgia para retirada...
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Todos os direitos reservados ao Blog Artrite Reumatoide. by Agência Criosites (Criação de Sites em Campinas)
Todos os direitos reservados ao Blog Artrite Reumatoide. by Agência Criosites (Criação de Sites em Campinas)
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
Tenho AR e estava pesquisando se a maconha ajudaria em aliviar minhas dores, mas agora que vi seu depoimento, vejo que ela não irá me ajudar.
Os estudos cientificos realizados com o principio ativo da maconha, o canabidiol, está sendo realizado à principio para tratamento de doenças neurologicas como mal de parkinson e epilepsia, as doenças reumaticas não entraram nesse estudo até o momento.
Emocionante depoimento! Sair deste vicio é muito difícil. A força de vontade tem que ser muito maior que o vício. ainda bem que é o caso de Erika. Vida Longa, Erika!
Interessante depoimento, Erica! Também fui diagnosticada com AR aos 17 anos e estou concluindo o curso de Biomedicina o/
tEM RAZÃO HELENA,SE FOSSE MESMO A.R. QUAL DANCETERIA QUAL QUÊ!!Rsssss
Eu pensava que maconha melhorasse a AR, pelo jeito, não adianta muito né?
ERICA, EU CHUTEI OS REMÉDIOS DE AR, EU SOFRIA MAIS COM OS EFEITOS COLATERAIS E DORES, QUE SENTIA ALÍVIO NOS PRIMEIROS DIAS. UMA OPÇÃO MINHA, NÃO TOMO NADA. SE EU SOFRO? MUITO, MAIS ESTOU MELHOR DESDE DE 2007 QUANDO PAREI. GOSTO DE TOMAR UMA CERVEJINHA GERALMENTE TODOS OS FINAIS DE SEMANA, TEM DIA QUE CHORO, MELHORA UM POUQUINHO LEVANTO, EU SEMPRE FALO: MORRO NA PEÇA, MAIS NÃO ME VENDO A RETALHO. HÃ ESTOU COM 60 ANOS, AINDA VOU P/ A DANCETERIA E DANÇO UM FORRÓ LEGAL. TÁ CERTO NO OUTRO DIA NÃO LEVANTO, MAIS DOI DO MESMO JEITO. BJS. MELHORAS.
a ta correr na saõ silvetre so quem não tem AR caso contrario so quem não tem as dor4es que tenho ha 11 anos de sofrimento.