Como o vocalista dos Imagine Dragons transformou o corpo e a saúde

A EA (Espondilite Anquilosante) não era seu único problema de saúde - Reynolds já lidava com colite ulcerativa há vários anos e enfrentava períodos de depressão desde a adolescência.Sua transformação começou devagar, quando ele primeiro procurou aprender o máximo que podia sobre suas doenças. "Eu realmente não tinha outra opção a não ser me cuidar completamente, manter minha dieta e fazer exercícios todos os dias."

Deveria ter sido um dos anos mais felizes da vida de Dan Reynolds. Em 2012, sua banda Imagine Dragons fechou um contrato com a KIDinaKORNER / Interscope Records e sua esposa deu à luz seu primeiro filho. Logo, a banda lançaria o single “Radioactive”, o hino de rock que seria baixado mais de seis milhões de vezes.

No entanto, uma realidade dolorosa quase paralisou Reynolds. Durante anos, o vocalista vivia com uma doença auto-imune rara chamada Espondilite Anquilosante (EA), que causa inflamação na coluna e pode levar à dor em diferentes partes do corpo. Tornou-se tão doloroso que ele estava tendo problemas para levantar a filha recém-nascida e mal podia se apresentar ao vivo. “Eu mancava no palco e ficava parado”, diz Reynolds.

 

A EA (Espondilite Anquilosante) não era seu único problema de saúde – Reynolds já lidava com colite ulcerativa há vários anos e enfrentava períodos de depressão desde a adolescênciaMas em vez de abandonar seus sonhos, a dor provocou uma transformação de dentro para fora que o deixou livre e  o transformou em uma estrela do rock conhecida por performances enérgicas .  

Sua transformação começou devagar, quando ele primeiro procurou aprender o máximo que podia sobre suas doenças. “A razão pela qual comecei a escrever em primeiro lugar era para refúgio”, explica ele.

Reynolds encontrou um terapeuta que, segundo ele, o ajudou a perceber que a raiz de sua depressão era o fato de ter passado grande parte de sua vida vivendo para os outros – para a igreja mórmon e para qualquer outra pessoa que tivesse uma opinião. Ele havia perdido de vista suas próprias necessidades. “Foi quando tudo mudou para mim”, diz ele. “Eu decidi que a cada decisão que eu fizesse daquele ponto em diante eu perguntaria a mim mesmo: essa é a minha verdade? Ele começou a reexaminar tudo. Reynolds anunciou em abril de 2018 o fim de seu casamento de sete anos com Aja Volkman, com quem ele tem três filhas, mas desde então ele decidiu trabalhar no relacionamento.

Outra coisa que ele aprendeu ao longo do caminho foi que ele queria afastar suas doenças físicas e mentais sem a ajuda de drogas. A medicação para a dor comprometia as suas cordas vocais, e os imunossupressores me causavam infecções sinusais o tempo todo. “Eu realmente não tinha outra opção a não ser me cuidar completamente, manter minha dieta e fazer exercícios todos os dias.”

No início de 2017, quando conheceu o personal trainer Brad Feinberg, o cantor percebeu que, através do exercício físico e de uma melhor alimentação, poderia combater as doenças físicas e mentais sem recorrer a medicamentos. Passou a treinar três horas, sete dias por semana.

Dan Reynolds e a filha.

Reynolds diz que deve seu equilíbrio recém-descoberto a ser mais honesto consigo mesmo“Eu finalmente resolvi muitas questões na minha vida”, diz ele. “Esta foi a primeira vez em dez anos que posso dizer que não tenho depressão. Eu sou mais forte do que nunca.

 

Entrevista Original – Mens Health

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: