Eventos

Clínica de reumatologia de Brasília abre inscrições para workshop gratuito sobre doenças reumatológicas

Com a finalidade de orientar a população sobre as principais doenças reumatológicas e a importância do tratamento multidisciplinar, a CV Reumatologia abre inscrições para workshop gratuito. O encontro será realizado em 29 de junho, às 8h30, na Asa Sul, e vai contar com participações de médicos renomados, que vão falar da complexidade das enfermidades, que – em alguns casos – estão ligadas com a depressão e a ansiedade.

As inscrições podem ser realizadas no site do workshop. Inscreva-se aqui! https://bit.ly/2MyRmdz

A palavra reumatismo serve para intitular inúmeras doenças reumatológicas, sendo mais de 200 enfermidades. Porém, as mais conhecidas são: artrite reumatoide e artrose – que são caracterizadas por afetar a cartilagem e as articulações, causando dor, deformação e limitação de movimentos. 

No entanto, é importante ressaltar que as doenças reumatológicas não atacam apenas as articulações e cartilagens, mas podem atingir também os órgãos internos, como o coração e os rins. As patologias são complexas e cada uma apresenta diferentes formas de sintomas, desencadeamentos específicos e tratamentos.

Segundo a reumatologista e idealizadora do evento, Dra. Catarina Vila, a interação entre os médicos é importante para um bom tratamento e, consequentemente, um excelente resultado para o paciente: “Ao falar em reumatologia, é inevitável não pensar na eficiência que um tratamento multidisciplinar gera e nos benefícios que traz ao paciente, uma vez que o reumatologista é o médico que acaba por se envolver na área de vários outros especialistas. Por isso, é feito um trabalho complementar e que se soma,” relata.

Em sua primeira edição, os participantes do workshop vão receber um delicioso café da manhã de boas-vindas. Para dar início ao ciclo de palestras, a Dra. Catarina Vila fará a cerimônia de abertura e, em seguida, falará sobre a importância do tratamento multidisciplinar de doenças reumatológicas.

Na sequência, a Dra. Ana Paula Tupynambá abordará o seguinte tema: “Uveíte e Reumatologia.” A uveíte é uma doença inflamatória que tem como principal característica: olhos vermelhos (hiperemia), fotofobia, dor, visão turva e embaçada. A patologia pode comprometer totalmente a úvea e/ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coroide).

Dando continuidade ao ciclo de palestras, a psicóloga Christina Borges falará sobre “A subjetividade da dor”. Em seguida, Dra Natália Nery abordará a doença psoríase e, por último, será aberto um bate papo com o público ali presente.

A CV Reumatologia acredita na integração médico-paciente e na parceria entre o reumatologista e outros profissionais da saúde. Todos são essenciais para o sucesso do tratamento.

Workshop  

Onde: SBS Quadra 02, Bloco C, Edifício Prime, sala 206 – Asa Sul

Quando: 29 de junho, sábado

Horário: 8h30 às 12h

O que: Workshop gratuito sobre doenças reumatológicas

Artigos Relacionados

Inscrições abertas para o Encontro Nacional para Pacientes Reumáticos e Familiares – SBR2018

Priscila Torres

IV CONGRESSO DO LESTE MINEIRO DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS

Alessandra de Souza

Lúpus é assunto de palestra gratuita em Florianopólis

Priscila Torres
Loading...