Notícias

Bem Estar será apresentado do Parque Raya em Ribeirão Preto

Evento vai ter atrações musicais, serviços de saúde e atrações especiais como Pedro Leonardo e Cris Ikeda, do Mais Caminhos

No dia 12 de dezembro, uma quarta-feira, Ribeirão Preto receberá, pela primeira vez, o Bem Estar Global.

Numa iniciativa social da Globo, em parceria com o SESI e a EPTV, o evento oferecerá serviços de saúde e bem-estar gratuitos, das 8h às 13h, no Parque Carlos Raya, na zona Sul. Neste dia, o programa Bem Estar será apresentado por Fernando Rocha ao vivo do local.

A população poderá realizar vários tipos de exames testes: aferição da pressão arterial, circunferência abdominal, identificação de doenças sexualmente transmissíveis, glicemia, colesterol, acupuntura, entre outros. Consultas oftalmológicas, dermatológicas e esclarecimentos sobre as doenças da próstata também serão oferecidos.

Médicos voluntários de diferentes especialidades vão orientar sobre doenças capilares, câncer de pele, psoríase, cuidados com a visão, saúde bucal e escovação, tabagismo e outras doenças pulmonares.

A saúde sexual e reprodutiva da mulher também terá espaço no Bem Estar Global. O Hospital do Amor, de Barretos, disponibilizará unidades móveis também para exames de Papanicolau e mamografia.

Fernando Rocha apresentará, ao vivo, o Bem Estar diretamente do evento. Entre as atrações musicais, estarão as duplas sertanejas: João Bosco e Vinícius, Marcio e Douglas (participantes da última temporada do The Voice Brasil) e Marcio e Gustavo. Pedro Leonardo e Cris Ikeda, do Mais Caminhos, também marcarão presença no evento.

O palco principal, além de receber o Bem Estar, terá programação a partir das 8h. O dia começa com treinamento de ressuscitação cardíaca, seguido de talk show sobre dor nas costas e postura correta. A programação também contará com aulas de alongamento e ritmos para animar ainda mais o público.

Artigos Relacionados

Brasil tem alto índice de desempregados entre pacientes com artrite reumatoide

Priscila Torres

Pesquisa oferece tratamento para pessoas com dor no pescoço ou na coluna

Priscila Torres

Diagnóstico precoce de artrite reumatoide ainda é desafio no Brasil

Priscila Torres
Loading...