Artrite Reumatoide

Artrite Reumatoide é uma doença caracterizada por um processo inflamatório nas articulações as quais ficam dolorosas, inchadas, quentes e vermelhas. Caso a inflamação não seja controlada, existe a destruição da articulação e o aparecimento de erosões no osso que levam à deformidades.

Essa inflamação é causada por uma alteração na regulação do sistema de defesa do organismo (sistema imunológico), que acaba atacando as estruturas das articulações.

Além de causar problemas de articulações, a artrite reumatoide, por vezes, pode afetar outros órgãos do corpo – tais como pele, olhos, pulmões e vasos sanguíneos.

Embora a artrite reumatoide seja mais comum em pessoas entre 35 e 55 anos, ela pode acontecer em qualquer faixa etária, da infância à terceira idade. A doença é mais prevalente entre mulheres, sendo de quatro a cinco vezes mais comum no sexo feminino. Ocorre em cerca de 1% da população, ou seja, uma em cada 100 pessoas pode ter a doença.

Fonte: Dra Mayara Mendes

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));