Aprovados novos medicamentos contra artrite reumatoide e psoríase em placas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (18), o registro do medicamento Taltz para psoríase em placas e o medicamento BrenzysTM, biossimilar do medicamento biológico Enbrel® PFS.

O Taltz é um anticorpo monoclonal humano que inibe seletivamente a interleucina-17A, uma citocina pró-inflamatória implicada em uma variedade de doenças autoimunes como a psoríase em placas.

O BrenzysTM também foi aprovado após comprovação da biossimilaridade com o produto Enbrel® PFS. É o primeiro biossimilar da substância etanercepte, indicado, como o medicamento de referência, para redução dos sinais e sintomas e inibição da progressão do dano estrutural em pacientes com artrite reumatoide ativa moderada a grave.

Referência da informação: https://noticias.r7.com/portal-correio/aprovados-novos-medicamentos-contra-cancer-e-doencas-autoimunes-20122017

 

  1. Ariana Diz

    Tenho artritereumatoide onde encontro esse medicamento

    1. Priscila Torres Diz

      Ariana, o medicamento Enbrel, é fornecido pelo SUS para o tratamento da artrite reumatoide, converse com o seu reumatologista.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: