Aprovado em 1ª discussão PL que institui Campanha de Prevenção de Doenças Reumáticas

Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 136/2017, de autoria do vereador Gilmar Amorim (PSDC), que institui no município a Campanha de Prevenção de Doenças Reumáticas, denominada de “Setembro Lilás”, a ser-realizada anualmente durante o mês de setembro.

O símbolo da referida campanha será “Mãos que voam”, no formato de uma pomba e na cor lilás.

Durante o mês da campanha, o objetivo será divulgar a população a importância da prevenção contra as doenças reumáticas, através da efetivação de ações de saúde que assegurem essa prevenção, a detecção e o tratamento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como da organização e participação voluntária de médicos, profissionais de saúde e população interessada. Incentivando-se a instalação de iluminação cor lilás na parte externa dos prédios públicos e de outros de relevante importância, com grande fluxo de pessoas.

Caberá a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Comunicação a divulgação e a realização da Campanha de Prevenção de Doenças Reumáticas.

O mês em que será realizada a campanha passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Feira de Santana-Bahia.

As despesas com a execução desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária próprias, suplementares se necessárias.

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.leg.br/aprovado-em-1a-discussao-pl-que-institui-campanha-de-prevencao-de-doencas-reumaticas/

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));