Os primeiros sintomas da artrite reumatoide, começaram aos meus 3 anos de idade. Naquela época, no interior do Rio Grande do Sul, ninguém sabia o que estava acontecendo comigo.
Minha mãe, incansável, me levava em todos os profissionais que indicavam e ninguém sabia o que eu tinha. Anêmica, reclamando de dores, chorosa, sem energia para brincar, correr nem pensar.
Meus joelhos, cotovelos, punhos, pescoço inchados e enrijecidos… até que a professora de balé levantou a suspeita para minha mãe que pudesse se tratar de “reumatismo”.
Então aos 6 anos iniciei o tratamento com corticoide o que afetou meu crescimento. Somente aos 16 anos comecei a tomar os imunossupressores conhecidos atualmente.
Por conta desse atraso todo perdi muito da minha flexibilidade e capacidade de fazer determinados movimentos, porém hoje sigo com remissão da doença já ha alguns anos, pela graça de Deus.
Lembro-me das noites horríveis no auge da doença, lá com meus 6,7 anos. Acordava e não conseguia me mover na cama, como se fosse uma estátua de pedra, tentava e não conseguia então começava a gemer de dor até que minha mãe (sempre ela <3) acordava e começava a me massagear, a me alongar cuidadosamente até eu conseguir me mexer e virar de lado.
Essas noites se repetiram por muitas vezes. Hoje nem de perto pareço ser aquela criança.
Me chamo Bianca , tenho 36 anos, convivo com artrite idiopática juvenil desde os 3 anos, sou psicóloga e moro em Criciuma/RS.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença! É super simples, basta preencher o formulário no link:https://goo.gl/UwaJQ4
Doe a sua história!
#contesuahistoria #depoimento #artritereumatoide #artrite #artritis #arthritis #BlogArtriteReumatoide #blogAR
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.