Equipe de Nutrição cria app para diagnóstico nutricional

Equipe de Nutrição cria app para diagnóstico nutricional


A equipe de Cultura e Extensão do Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, desenvolveu o aplicativo NutriCare, cujo objetivo é realizar o diagnóstico nutricional de adultos e idosos.

A partir de medidas simples, como altura, peso e circunferência, o app fornece índices de relação cintura-quadril, adiposidade e massa corporal.
O diagnóstico nutricional é fornecido a partir do cruzamento desses índices, tendo como referência os valores da Organização Mundial da Saúde, o que garante maior precisão ao resultado.

O NutriCare também oferece instruções de como realizar as medidas, com imagens e texto explicativo.
O aplicativo é gratuito e compatível com sistema Android. Como ainda está em fase de testes quem deseja utilizá-lo deverá encaminhar o pedido via e-mail para [email protected] para ter acesso.


Fazem parte da equipe: Wolney Lisboa Conde, Mariane Helen de Oliveira, Ingrid Brandimiller Gottsfritz, Larissa Novais da Silva Lopes e Yuri de Paula Castro.
Mais informações e entrevistas para a imprensa na Assessoria de Comunicação da FSP/USP, pelo tel.: (11) 30167882 ou pelo e-mail: [email protected]

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));