| Matias (GRUPAL)- ANA (GRUPAR-RP) – Pri |
Mas esquecemos de lembrar o quanto é difícil conseguir uma vaga em um ambulatório público com o médico reumatologista, isso a nível Brasil. Através do e-mail do blog, recebo inúmeros relatos e desabafos de pessoas que estão com todos os sintomas de algum tipo de reumatismo e aguardam a meses ou até mesmo anos, uma chamada para passar no reumatologista.
Aqui em São Paulo, vivemos um problema, as chamadas “Alta por Complexidade”, que é quando os “Grandes Hospitais”, chamados serviços terciários de saúde, dão alta ao paciente, não porque a pessoa esta curada da doença reumática, mas por considerar que a doença não apresenta complexidade que lhe dê o direito de continuar acompanhando neste ambulatório. A pessoa recebe a alta e leva consigo, um encaminhamento ao reumatologista do Posto de Saúde, chegando no Posto de Saúde, o médico do postinho algumas vezes, diz assim “sua doença é muito complexa, não posso te atender aqui, volta para o hospital de origem”, e assim começa a peregrinação por uma vaga com o médico reumatologista, temos seguidores do blog que está desde 2002 nesta luta.
Fazendo uma pesquisa descobri que, existem ambulatórios de reumatologia que esta com as portas fechadas, não entra novos pacientes porque, as doenças reumáticas são crônicas,e o paciente não tem condições de receber alta, então, não surge novas vagas. Isso é uma dura realidade.Descubra mais sobre Artrite Reumatóide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






























Oiie pessoal, Meu nome eh Samanta Ferreira sou Portadora de AR ha 11 anos. Hoje tenho 24 anos e estou sofrendo com a procura de um Reumatologista Adulto, pois estou na fila do SUS ha quase 2 anos, a AR me deixou com algumas sequelas, um compromentimento serio no quadril, estou necessitando de uma cirurgia, mas como ainda não tenho um Reumatologista Adulto, tenho que sofrer dores diariamente…
bom sei que não sou a unica que sofre com a
falta desse profissional.
Bom essse eh o meu relato não sei se eh valido pois não sou de São Paulo, eu more em Curitiba PR.
Beijão a Todos
Oi, Samanta.
Seu depoimento é muito importante, mesmo vocês sendo de Curitiba, 2 anos é muita coisa, vc tem comprovantes do encaminhamento do reumatologista infantil para o reumato/adulto?, vc pode buscar auxílio junto da defensoria pública ai em Curitiba, se tivesse em SP, certamente faria o possível para te ajudar.. Mas vamos vendo o caminho do reumato ai em Curitiba.
Como tem se virado? com medicamentos? esta sem tratamento especifico pra AIJ? isso é muito perigosooo…
Busque ajuda no Serviço Social da sua cidade… 2 órgãos que podem te ajudar,
Serviço Social e Defensoria Pública..
Precisando, estou aqui.
Bjs..
[b]Oi meu nome é Milca,as siglas ARJ fazem parte da minha vida desde os meus 3 anos de idade,hoje eu estou com 23,hoje eu estou legal.rsrs.Os remédios faz um ótimo efeito,dores eu quase ñ sinto,ñ tenho crises a um bom tempo.Mas tenho as lembranças que tenho que carregar que são as deformidades. Priscila eu vi a divulgação do seu blog hoje no programa BEM ESTAR,gostei muitooo. Espero que possamos trocar experiências.bjoss
Olá Priscila, tudo bem contigo? Meu nome é Sandra e faço partedo GRUPAR RP. Já conhecia o seu blog, mas não sabia que vc era a Priscila de quem a Ana tanto fala. Se vc puder me add no msn pois, estou fazendo tratamento com biológico e tenho um monte de dúvidas.
BJs
sandracristianeendo@hotmail.com