Artrite Reumatóide, no Programa Bem Estar

Compartilhando o Programa Bem Estar do dia 01/08/2011, falando de Artrite Reumatoide, onde eu e  Olivia Cosac, falamos da nossa vida com AR. Conheçam um pouco da nossa história, da nossa casa, do nosso dia-a-dia. A nossa superação de todos os dias.


Gostaria apenas de fazer uma observação:
          Como pessoa com Artrite Reumatóide, faço uso de antiinflamatórios tópicos (pomadas, creme, aerossóis), nas articulações, quando tenho dor, não que o antiinflamatório tópico, venha substituir o tratamento convencional, sendo mais clara, antiinflamatório tópico é um tratamento sintomática para a dor da AR, não tem capacidade de controlar a doença, + para mim é muito importante como um instrumento para diminuir a minha dor, associo o uso de antiinflamatórios tópicos com massagens e órteses de repouso articular. Na minha experiência eu, prefiro passar uma pomadinha, dar uma deitadinha e esperar a dor aliviar, quando não alivia com repouso e pomadinha antiinflamatória, ai sim eu faço uso de analgésicos orais. É uma medida apenas, sintomática, e claro utilizo medicamentos modificadores do curso da doença, atualmente faço uso de medicamento biológico, relaxante muscular e analgésicos conforme necessário.
 Obs:desconsiderem a minha órtese de digitar (ela ta horrorosa, tbe, 5 anos de uso contínuo).

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));