9 posições sexuais mais recomendadas para quem tem dores na coluna

0
661

Falar de sexo é complicado por natureza. As pessoas dão risada, ficam vermelhas, se ofendem. Agora imagina abordar esse tópico quando as articulações do corpo — essenciais para realizar os movimentos na cama — são prejudicadas por artrite reumatoide, lúpus, psoríase e companhia limitada. “O paciente não se sente à vontade e nós não temos preparo para conversar sobre o tema”, admite a médica Lícia da Mota, da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Levantamentos realizados no Hospital Universitário de Brasília e na Universidade Federal do Pará mostram que mais de 60% dos indivíduos com as juntas acometidas sofrem com algum tipo de disfunção sexual. Apesar de taxas tão elevadas, são poucos aqueles que fazem perguntas ou levam as queixas para o doutor.

Confira abaixo algumas sugestões de posições sexuais elaboradas pelo Centro de Artrite do Reino Unido. Elas inclusive serviram de base para a criação do guia brasileiro:

Posição 1

Boa para quem colocou uma prótese no quadril. A mulher deita com os joelhos dobrados. O homem vai por cima, com os braços esticados. É possível colocar travesseiros embaixo das pernas como suporte.

Posição 2

Boa para mulheres com problemas nos joelhos, nas costas ou no quadril. A mulher deita com um travesseiro debaixo do quadril e das coxas. O homem deita por cima com as pernas abertas e suporta o peso do corpo com os braços e os joelhos.

Posição 3

Boa para mulheres com problemas no quadril. Os dois deitam de lado, com o homem por trás. A mulher pode colocar um travesseiro entre os joelhos, se julgar necessário.

Posição 4

Boa para mulher com problemas no quadril ou nos joelhos. A mulher deita de costas na beira da cada, com os pés no chão. O homem fica de joelhos no chão.

Posição 5

Boa para mulheres que têm dificuldade em esticar os joelhos ou o quadril. A mulher deita de costas com os joelhos cruzados por cima do corpo do homem.

Posição 6

Boa para homens com problemas nos joelhos. O homem deita de costas e a mulher se ajoelha sob ele. Não é indicada caso a parceira tenha feito cirurgia de reposição do quadril.

Posição 7

Boa para homens com problemas nas costas. Os dois se deitam de lado, um de frente para o outro. As coxas dos parceiros se cruzam.

Posição 8

Boa para quem tem problemas em se ajoelhar. Os dois parceiros ficam de pé, com a mulher de costas para o homem. Ela apoia os braços em algum móvel para ficar confortável.

Posição 9

Boa para mulheres com problemas no quadril. A mulher se ajoelha no chão e fica com o tórax apoiado na cama ou em algum móvel.

Fonte: Portal 10

 

 

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.