Tudo começou quando ganhei meu filho, comecei sentir muita dor nos punhos e nas mãos, mas fiquei na minha, não comentei com ninguém, foi aí que um dia eu estava em casa e ao acordar não consegui nem levantar, eram dores insuportáveis e fiquei travada na cama, depois desse dia eu fui melhorando aos poucos, mas não procurei saber o que eu tinha, me separei do pai do filho e fiquei morando sozinha, as dores só aumentavam, era um sofrimento na hora de levantar da cama todos os dias.
Então minha mãe resolveu me levar no ortopedista porque já estavam aparecendo caroços na minha mão, fui no ortopedista e ele passou uma ultra para fazer dos punhos e exame de sangue, ele falou que aqueles caroços eram cistos, então eu perguntei o que eram essas dores e ele me falou para levar os exames ao reumato o mas rápido possível.
Fui no reumatologista, chegando lá mostrei o exame para ele, olhando o exame ele disse que eu tenho artrite reumatoide, mas eu nem imaginava o que seria isso, ele me explicou um pouco, passou os medicamentos, cheguei em casa e fui pesquisar sobre artrite reumatoide, chorei muito, passou um milhão de coisas na minha cabeça, fui aprendendo a conviver.
Voltei no reumato com os outros exames que ele tinha pedido, e mais uma descoberta: fibromialgia e poliartrite. Sofri muito, mas graças a Deus hoje estou bem e sabendo levar minha doença, casei de novo e tenho um marido maravilhoso, uma vida ótima e uma filho lindo.
Essa é minha historia!
Me chamo Janaína cordeiro da Conceição, tenho 26 anos, convivo com o diagnostico de artrite reumatoide e fibromialgia há 5 anos, moro em Tanguá – RJ, Atualmente não trabalho.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.