06 de abril – Dia Mundial da Atividade Física

Dr. Good lembra que, em tempos de isolamento social, temos que cuidar da saúde do nosso corpo

A internet traz diversos memes com as pessoas antes e depois da quarentena, mostrando que muitos ganharão peso. A brincadeira, fundamental para descontrair em tempos da séria necessidade de nos isolarmos socialmente, vale como um alerta para combatermos o sedentarismo. Antenada com esse movimento de incentivo ao estilo de vida saudável, a linha de suplementos vitamínicos em goma Dr. Good elaborou dicas relacionadas à saúde física e mental para marcar a comemoração do Dia Mundial da Atividade Física (06 de abril).

“Praticar atividade física e suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais são iniciativas essenciais para fortalecer a imunidade”, destaca Daniele Drumond, gerente de Produtos da Dr. Good. “Mesmo que esteja em casa e não possua um home fitness ou uma academia no condomínio, bastam 30 minutos diários para sair do sedentarismo”.

Confira 5 dicas de Dr. Good.

1. Alongue-se: O alongamento é fundamental para evitar lesões e deve ser feito antes e depois da atividade física. Utilize um móvel como apoio, como cadeiras ou poltronas, e mãos à obra. Faça em colchões e tapetes para não se machucar. Três séries de 10 agachamentos com intervalo de 20 segundos são suficientes.

2. Caminhe: Ande de um cômodo a outro, sempre no mesmo ritmo. Tire da frente móveis e objetos para que você não se acidente. Comece devagar e vá aumentando o ritmo, respeitando os seus limites. Prefira escadas ao elevador. Quando for imprescindível sair de casa, além dos cuidados com a prevenção ao novo coronavírus, prefira caminhar ou andar de bicicleta, ao invés de utilizar o carro ou transporte público. E não se esqueça de evitar aglomerações.

3. Agache: Sentar e levantar, por exemplo, é uma forma de fazer esse exercício indicado para os membros inferiores, que você pode praticar com a ajuda de uma cadeira. Outra maneira é encostar as costas na parede e levantar e abaixar. Se for possível, segure um peso com as duas mãos, como um pacote de 1kg de açúcar. Com o tempo, utilize dois até chegar aos 5 kg, que pode ser um pacote de arroz, por exemplo.

4. Faça abdominais: Tonificar essa região é de extrema importância, já que o aumento da circunferência abdominal é um sinal de alerta para a nossa saúde. Há diversos tipos de exercícios abdominais, desde o clássico com a pessoa deitada e flexionando o corpo, com as mãos esticadas até as pontas dos dedos tocarem os pés, até aqueles com a ajuda de uma bola ou de elásticos.

5. Dance: Dançar é um dos exercícios aeróbicos que fazemos com aquele sorriso no rosto e, melhor que tudo, atua em praticamente todos os grupos musculares. Então, se puder, ponha aquela música preferida e deixe sair aquela personagem do Flash Dance que tem dentro de você.

Há diversos aplicativos sobre atividade física em casa, bem como tutoriais no YouTube, além de reportagens a respeito. Busque sempre orientação médica, escolha as fontes confiáveis para se informar e respeite os limites do seu corpo — principalmente se você não pratica exercícios físicos rotineiramente. Mas mexa-se, hoje e sempre. Aproveite o Dia Mundial da Atividade Física para começar!

Sobre Dr. Good
Nova marca do grupo espanhol Sanchez Cano, presente em mais de cem países e um dos líderes mundiais na produção de gomas, Dr. Good é a primeira linha completa de suplementos vitamínicos em gomas do Brasil. Resultado de 3 anos de pesquisas, a marca segue as tendências globais que impulsionam o mercado de suplementos alimentares. Inovação, sabor e praticidade são pilares da marca, que promove saudabilidade segura com simplicidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio chega ao mercado para os públicos adulto e infantil: multivitamínico Multigood, Multibeauty (blend de vitaminas da beleza), Vitamina C e Vitamina D.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...

Obesidade deve ser tratada com a mesma seriedade que a artrite reumatoide

A obesidade é uma doença que deve ser tratada, com a mesma seriedade que tratamos a artrite reumatoide. Convivo com AR há 15 anos...