Voluntários pesquisa Artrite Reumatoide – Unifesp

“A disciplina de reumatologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP está recrutando voluntários para uma pesquisa que visa Avaliar o Impacto do Treinamento Resistido Progressivo em pacientes com artrite reumatoide (AR).

Podem participar do estudo pessoas de ambos os gêneros, com idade de 18 – 65 anos, com diagnóstico de artrite reumatoide e que possa realizar atividade física 2 vezes por semana durante 12 semanas consecutivas.

Os voluntários serão avaliados por um médico reumatologista e um Terapeuta Ocupacional por meio de testes físicos e questionários.

Os interessados podem entrar em contato com o pesquisador Felipe Lourenzi no telefone (11) 97687-2659 ou pelo endereço eletrônico  [email protected], estão disponíveis 40 vagas.”

Informações fornecidas por Felipe Lourezi.

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

10 Comentários

  1. Diante de tanto sofrimento, medo enfrento qualquer que for o tratamento como voluntário, tenho muita esperança da cura, estou a disposição. Minha convivência com a doença esta cada vez mais difícil. Preciso de novas esperanças, horizontes. Razão pra vida, não quero somente estar viva, quero viver, sentir a vida.

  2. Olá Rosa, você ou qualquer outro voluntario que queira participar é só entrar em contato pelo meu e-mail e fone que deixei a disposição, entre(em) em contato.
    Abraços!

  3. Fui diagnosticada por um ortopedista do HC há alguns anos devido ao tornozelo esquerdo.. Sugeriu q eu operasse e eu fugi, pois nao tinha dores sempre, apenas qdo ficava muito tempo em pé.. Hoje com 54 anos estou um pouco assustada pois há alguns meses (2 ou 3).. além do cansaço e fadiga, lentidão.. meu cotovelo direito já está comprometido.. Não tenho força pra fazer as coisas.. E não procurei nenhum médico.. pois aos 50 anos descobri q só tenho 1 rim em funcionamento, será q eh devido a isto? Gostaria de participar das pesquisas se ainda der tempo.. Obrigada..

    • Margareth!!
      Difícil responder a sua pergunta!!
      Você precisa urgente ir ao médico, somente um médico pode te ajudar, perder 1 RIM é algo que merece tanta atenção, um médico pode te orientar e te encaminhar para os especialistas. Se cuide!!! Se cuide enquanto tem tempo!!
      Nossa saúde é algo tão complexo, antes cuidar cedo do que chorarmos tarde!!!
      Cuide-se bem…. desejamos boa sorte!!!

  4. Bom dia a todos,
    Por enquanto ainda há vagas para a pesquisa sobre a artrite reumatoide – UNIFESP, quem tiver interesse, favor entrar em contato (e-mail ou telefone) que constam no anúncio.

    Obrigado!
    Atenciosamente
    Felipe Lourenzi

    • Felipe, nós divulgamos essa chamada dias desses no facebook e reumatoguia, mas, recebi pedido de divulgação de outro pesquisador para o mesmo protocolo 🙁

Olá, deixe um comentário!