Mobilização pela Incorporação Novos Medicamentos AR na ONG Brasil

Participamos da ONG Brasil 2011, com o apoio do GEDR Brasil, foram 3 dias de feira, o maior e mais completo evento brasileiro destinado ao Terceiro Setor.

Durante a ONG Brasil formalizamos a realização do EncontrAR em Juiz de Fora/MG - Aguardem!!

Aproveitamos a ONG Brasil para pedir assinaturas para o nosso abaixo assinado pela incorporação de novos medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide no Ministério da Saúde. O Ator Ricardo Machhi assinou nosso abaixo assinado.

A ANAPAR “Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos” através da sua coordenadora Lauda Santos, protocolou nosso Abaixo Assinado da Petição Publica e também as assinaturas colhidas na ONG Brasil, junto com o Pedido de Incorporação de Novos Medicamentos ao Ministério da Saúde, agora é esperar a tão sonhada resposta e esperamos que com ela venha a incorporação efetivada.

Durante os 3 dias de ONG Brasil, conhecemos novas ONGs, Movimentos Sociais e realmente foi uma oportunidade para troca de experiências e descobrir que tão perto da gente tem gente fazendo muita coisa legal, uma delas foi conhecer o Projeto Caminhada com Segurança do Dr. Flávio Ravaglia, que durante a ONG Brasil, compartilhamos do mesmo Stand e foi realizado o Teste da Pisada, que visa diagnosticar a pisada errada e com isso orientar o uso de palmilhas adequadas. Certamente um projeto que pode caminhar junto ao EncontrAR. Foi um prazer estar com vocês!!

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

2 Comentários

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!