Merck Serono apoia maratona para conscientização sobre a esclerose múltipla

A Maratona EM Movimento terá também meia-maratona, corridas de 10 e 5 km, além de caminhada, reunindo em um único evento todos os públicos que apoiam a causa.
No dia 30 de agosto (domingo), será realizada em Goiânia a 4ª edição da Maratona EM Movimento. Organizada pela Associação Goiana de Esclerose Múltipla_Nacional (AGEM_N) com apoio da Merck Serono, a corrida tem como objetivo estimular a superação dos pacientes portadores de esclerose múltipla e conscientizar a população sobre a doença inflamatória crônica que atinge o sistema nervoso central.
Além da maratona (42km), serão realizadas uma meia maratona (21 km), corridas de 10 km e 5 km, a Corrida Múltipla – exclusiva para portadores da doença -, e uma caminhada de 5 km. Os organizadores esperam reunir mais de 1.500 participantes de todo o país, entre atletas profissionais e amadores, apoiadores, pacientes e familiares.
“A proposta é chamar a atenção da população para conhecer a Esclerose Múltipla, esclarecendo para a comunidade o que é a doença, a importância do diagnóstico precoce e as perspectivas de qualidade de vida com os tratamentos disponíveis atualmente,” explica Eduarda Assis de Albuquerque Arantes, presidente da AGEM_N. “Como esportista e paciente acredito no impacto benéfico da atividade física, que promove, não apenas saúde e bem-estar, mas também a superação diária.”
A esclerose múltipla atinge cerca de 30 mil brasileiros e mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo. Os pacientes são geralmente jovens, principalmente mulheres de 20 a 40 anos. Trata-se de uma doença crônica e autoimune, que atinge o sistema nervoso central, causando lesões que afetam a comunicação entre o cérebro e outras áreas do corpo, podendo causar problemas de mobilidade e/ou alterações sensitivas.
Com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível controlar a doença e promover uma melhor qualidade de vida aos portadores. Entre os sintomas estão fadiga, formigamentos, problemas visuais, falta de equilíbrio, depressão, problemas sexuais e urinários.
maratona
Inscrições pelo site: www.ativo.com/evento/4a-maratona-em-movimento-20884
Sobre a Merck Serono
A Merck Serono é a divisão biofarmacêutica da Merck. Com sede em Darmstadt, na Alemanha, oferece marcas líderes em 150 países para ajudar pacientes com câncer, esclerose múltipla, infertilidade, doenças endócrinas e metabólicas, assim como, doenças cardiovasculares. Nos Estados Unidos e Canada, a EMD Serono opera como uma subsidiária da Merck Serono.
A Merck Serono descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição de origem química e biológica em indicações de especialistas. A companhia mantém o compromisso em oferecer noas terapias em suas áreas-foco de neurologia, oncologia, imuno-oncologia e imunologia. Para mais informações, visite www.merckserono.com
Fonte: Segs.com.br

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!