Luva que simula artrite mostra como tarefas simples ficam difíceis para quem tem a doença

O laboratório Roche publicou na semana passada um vídeo que serve para alertar sobre a artrite reumatoide. A doença atinge estimados 900 mil brasileiros e nem todos eles conseguem diagnosticar a doença em estágios iniciais – algo que o laboratório quer tentar mudar com esse vídeo, intitulado “As Tarefas Mais Difíceis do Mundo”.

Para conscientizar o público sobre como diagnóstico dessa doença é importante e como seus portadores têm dificuldade, eles foram nas ruas propor a três pessoas que executassem tarefas relativamente simples, como comer e amarrar o cadarço do tênis. Mas com um detalhe: eles precisariam usar uma luva que simula os sintomas da artrite reumatoide. E, claro, nenhum deles consegue.

A luva foi criada especialmente para a ação pela Dra. Candida Luzo, uma das coordenadoras do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Hospital das Clínicas da USP, especializado em tratar a doença. A criação é da Ogilvy.

Fonte: B9

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));