Laboratório doa medicamentos de alto custo para tratamento de doenças autoimunes em SP

Iniciativa da Accord Farma visa beneficiar pacientes em tratamento de Lúpus Eritematoso Sistêmico atendidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Accord Farma, empresa especializada em produtos genéricos da área de cuidados especializados com alta tecnologia, como oncologia e imunossupressão, doou no último dia 9 de junho de 2017 medicamentos de alto custo para o tratamento de Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, com a finalidade de atender pacientes de diversas cidades do estado.

A doação envolveu os seguintes medicamentos: 
– Hytas 50mg – Princípio ativo: Metotrexato 50mg – 4.000 frascos-ampolas em solução injetável;
– Topiramato 25mg – 1.951 caixas com 60 comprimidos, totalizando 117.060 comprimidos;
– Topiramato 50mg – 1.823 caixas com 60 comprimidos, totalizando 109.380 comprimidos;
– Micofenolato de Mofetila 500mg – 7 caixas com 500 comprimidos, totalizando 3.500 comprimidos.

Para Abhishek Banerjee, diretor regional da Accord Farma para a América Latina, a iniciativa leva mais qualidade de vida aos pacientes. “Nossa prioridade é apoiar essas pessoas com os recursos terapêuticos que temos, contribuindo no controle das crises e da evolução da doença. Como uma empresa multinacional, nosso papel também é atuar em parceria com o governo estadual, a fim de proporcionar o acesso do público mantido pelo programa da CAF aos fármacos mais avançados”, avalia o executivo.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro, mas também todos os demais órgãos. O lúpus é uma doença inflamatória crônica de caráter autoimune, que se apresenta na produção de vários anticorpos. Devido a um desequilíbrio do sistema autoimune, doenças desse tipo ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.

As doenças autoimunes formam um grupo de mais de cem doenças relacionadas entre si, que envolvem qualquer órgão ou sistema do nosso organismo. Inclui doenças que atingem simultaneamente ou sequencialmente esses órgãos ou sistemas e outras dirigidas especificamente contra alguns deles, como o sistema nervoso, os aparelhos digestivo e respiratório, pele, sangue, olhos, articulações e glândulas endócrinas, para citar alguns.

Sobre a Accord Farma
A Accord Farma é subsidiária da Intas, uma das dez maiores empresas farmacêuticas indianas, com presença em mais de 11 mercados latino-americanos. Sediada em São Paulo, a Accord opera em segmentos de atendimento primário e secundário com um amplo portfólio de aprovações de mais de 6.000 produtos em 220 moléculas, além de outras 43 moléculas sob registro e 121 em desenvolvimento. Sua infraestrutura inclui um laboratório de liberação aprovado pela ISO 9001: 2008 e também pela Anvisa, situado em São Paulo.

Estabelecida no Brasil há dez anos, a Accord fornece mais de 6,5 milhões de embalagens de medicamentos por ano aos principais hospitais e Departamentos de Saúde do País. A carteira da companhia é focada em produtos complexos com maiores exigências tecnológicas e clínicas, como em Oncologia e Imunossupressão, oferecendo alternativas acessíveis para pacientes e economia significativa para as seguradoras públicas e privadas.

Fonte: Terra

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!