Iniciativa incentiva pessoas com artrite reumatoide a testar seus conhecimentos sobre a doença no mês de conscientização da artrite

Para marcar o Dia Mundial da Artrite Reumatoide (AR), 12 de outubro, a iniciativa global AR: Juntos por esta Causa incentiva as pessoas com artrite reumatoide a responder o questionário “O que você sabe sobre Artrite Reumatoide”? para testar seus conhecimentos sobre a doença.

Depois de responder o questionário e verificar as respostas mais indicadas, as pessoas com artrite reumatoide podem fazer download de mais informações no site Despertar (www.despertarbrasil.com.br) que poderão ajudá-las a conversar com seu médico. Com apoio da AbbVie, a iniciativa global AR: Juntos por Esta Causa dedica-se a aumentar o conhecimento e a educação sobre a artrite reumatoide.

Uma pesquisa realizada ao redor do mundo demonstrou falta de conhecimento sobre a artrite reumatoide entre pacientes. Estas falhas de informação podem levar a falhas de comunicação entre as pessoas que vivem com artrite reumatoide e seus médicos.
Entre as novas ferramentas e recursos, os pacientes encontram um guia interativo de conversa para ajudar as pessoas com artrite reumatoide a desenvolver um plano de controle da doença com seu médico, assim como informações importantes para cuidadores, entes queridos de pessoas com artrite reumatoide.Todos estes novos recursos podem agora ser encontrados no website Despertar (www.despertarbrasil.com.br) e foram desenvolvidos a partir das necessidades identificadas na maior pesquisa global de pessoas com artrite reumatoide desenvolvida até o momento. Financiada pela iniciativa AR: Juntos por Esta Causa e pela AbbVie, a pesquisa revelou a necessidade de maior conscientização sobre a artrite reumatoide e recursos que podem ajudar as pessoas a melhor controlar a sua doença.
Para mais informações sobre a iniciativa, acesse www.despertarbrasil.com.br.
Sobre Artrite Reumatoide 
A Artrite Reumatoide é uma doença autoimune crônica, na qual o organismo erroneamente ataca as juntas saudáveis, causando dor, inchaço, rigidez e, com o passar do tempo, perda da função articular, assim como fadiga e fraqueza geral.1,2 A artrite reumatoide pode também causar mortalidade prematura, incapacidade e comprometer a qualidade de vida do paciente. 3 Os primeiros sintomas da AR geralmente aparecem em pessoas entre 40 e 50 anos de idade, mas pode ocorrer em qualquer idade. Geralmente, afeta mais mulheres do que homens, sendo que três vezes mais mulheres sofrem da doença do que os homens.
Sobre AR: Juntos por Esta Causa
AR: Juntos por Esta Causa, uma iniciativa global da AbbVie, tem como meta se tornar um fonte global de informação para ajudar as pessoas que vivem com AR e aqueles que as apoiam. A AR: Juntos por Esta Causa, endossada por mais de 40 organizações de apoio a pacientes ao redor do mundo, é um esforço global cooperado, com parceiros especialistas em suas áreas – pessoas com artrite reumatoide, médicos, enfermeiras e pesquisadores – envolvidos no desenvolvimento e implementação dos recursos e programas da iniciativa.
Sobre a AbbVie
A AbbVie é uma empresa global biofarmacêutica, baseada em pesquisa, formada em 2013, a partir de sua separação da Abbott Laboratories. A missão da companhia é usar sua expertise, pessoal dedicado e estratégia diferenciada em inovação para desenvolver e comercializar terapias avançadas que atendam as necessidades de algumas das mais complexas e sérias doenças do mundo. A AbbVie emprega aproximadamente 25.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus medicamentos em mais de 170 países. Para mais informações sobre a companhia, sua equipe, portfolio e compromissos, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie noTwitter ou conheça oportunidades de carreiras em nossas páginas no Facebook ou LinkedIn.

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!