Grupo de Ajuda Mútua Artrite Reumatoide

 

O Grupo EncontrAR no Facebook alcançou na data de hoje 500 membros !!!

500 pessoas convivendo com algum tipo de doença reumática, e neste grupo encontram acolhimento, informação e principalmente um lugar para falar com “gente como a gente”.

É maravilhoso contemplar o carinho, o envolvimento de todos que fazem parte deste grupo que de fato é algo novo, novo para os padrões brasileiros, onde muitos desvalorizam por ser um grupo com inicio na internet e tão diferente dos grupos tradicionais, todos nós do Grupo EncontrAR em cada cantinho do Brasil, nos sentimos próximos, encontramos compreensão, acolhimento que jamais poderíamos imaginar, que uma telinha de computador pudesse nos proporciona algo tão grande e valioso na vida de quem chega na internet em busca de informação e encontra muito mais que informação, encontra um grupo onde as diferenças deixam de existir e um novo horizonte se abre diante de nós. E isso produz pacientes mais responsáveis consigo mesmo e com o tratamento médico, melhor aceitação da doença, melhor adesão ao tratamento médico proposto, melhor compreensão do processo adoecer e restabelecer, o Grupo EncontrAR produz pacientes reumáticos empoderados de conhecimentos e responsabilidade. Isso é magnifico!

Obrigada a todos que fazem do Grupo EncontrAR uma grande família!!!

Conheça um pouco mais sobre o Grupo EncontrAR

http://artrite.marcosdesignweb.com.br/encontrar/

Grupo EncontrAR no Facebook: http://www.facebook.com/groups/encontrar/

 

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

8 Comentários

  1. Estou fazendo uso do metotrexato para artrite reumatóide,vomito muito no dia que o tomo e no seguinte.Remédios receitados para o vômito não resolveram.Alguém que sofra com este mesmo efeito colateral e tenha encontrado algum alívio poderia compartilhar comigo?Fico muito mal e até sinto vontade de parar com o tratamento.

    • Olá, Sueli.

      Eu tomei MTX por 2 anos e meio, os 3 primeiros meses foram cheios de dor de cabeça e náuseas, depois os efeitos colaterais foram aliviando, foi o remédio que melhor controlou a AR.

      Medidas que amenizam as náuseas é a dieta leve, agua gelada,suco de limão bem gelado, eu me dava bem..
      + a melhor coisa a fazer é conversar com seu médico.

      Bjs

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!