Fortalecendo os Caminhos das ONG

Aconteceu em Sâo Paulo, nos dias 17 e 18 de Novembro de 2011, o curso “Fortalecendo os Caminhos das ONGs” , uma excelente iniciativa que teve como objetivo principal promover a troca de experiências entre os líderes de ONGs e movimentos sociais, pois é, neste evento teve espaço para os Blogueiros, fiquei muito feliz, quando vi que existia duas outras blogueiras entre os convidados, o Blog Projeto Pequenos Guerreiros e o Blog Pequenos Corações ambos que assim como o Blog Artrite Reumatoide nasceram de uma Comunidade no Orkut e hoje configuram um importante movimento social na causa que defendem.

Uma das frases marcantes do Curso Fortalecendo os Caminhos das ONGs foram;

“O papel dos movimentos sociais é ajudar a construir politicas, cuidar para manter o cidadão saudável”

“Organização do Conhecimento”


O curso abordou diversos temas, mas  o tema do momento “Redes Sociais” sem sombra de dúvidas para nós Blogueiros Militantes, foi uma aula maravilhosa!
Dicas básicas, fizeram nossa imaginação voar, tais como;
• Blog de usuários brasileiro em evidência no Twitter
• Identificar os sites/blogs das ONGs de outros seguimentos, para aprender e entender melhor o mundo virtual
• Monitorar que as pessoas estão falando a seu respeito, com o Google Alerta, por exemplo o nome do seu site/blog, seu nome, o nome da sua ONG, dessa forma toda vez que alguém publicar na internet algo a respeito, você receberá um e-mail de alerta, dessa forma ficará mais fácil monitorar como e onde vocês são citados no mundo virtual. Monitore a sua ONG.
• Entenda o que as pessoas querem, arrume sua casa virtual (site/blog), coloque conteúdo próprio e autêntico e ganhe mais visitas.
• Observe o que os outros sites/blogs estão fazendo, observe onde elas erram e como elas acertam
• Defina quais são os seus objetivos, porque você está na internet? Seja claro e objetivo.
• Torne seu site/blog um lugar para divulgar com transparência as atividades de sua ONGs/Movimento Social
• Coloque sua ONGs/Movimento Social no Google Maps
• Não faça cadastro em várias redes sociais e tenha os perfis somente por ter, mantenha perfis nas redes sociais que você possa e tenha condições de atualizar com frequência, um perfil largado pode representar que sua ONGs/Movimento Social é desorganizada.
• Sempre que colocar conteúdo em seu site/blog, procure interagir com ele para melhorar a repercussão
• Twitter mencione e dê RT, isso te fará conquistar nosso seguidores e as pessoas que receberam seu RT, certamente vão RT em seus Twitter também, sistema de troca.
• Para quem tem Blog, faça comentários em outros blogs e responda a todos os seus comentários.
Na aula de rede social eu aprendi algo que já estou usando no Blog AR, o Scribd, um site que permite você carregar os seus documentos e depois fazer a incorporação em seu site/blog, fica muito legal, o site do Scribd é http://pt.scribd.com/ para quem tem WordPress é necessário instalar um plugin.

Aprendi também a encontrar as Métricas Quantitativas, mostrando em números quantas pessoas circulam em seu site/blog, redes sociais como facebook

Em nome de todos os Blogueiros militantes da Saúde e voluntários de coração, agradecemos a Abbott e a Acalento Saúde pela oportunidade de poder aprender um pouco mais e compartilhar experiências, voltamos para casa cheio de novas idéias e foi um imenso prazer conhecer nossos companheiro de causa de todo o Brasil.

 Facebook  Twitter  LinkedIn  Facebook Page  Orkut
Contact me: Skype priscilanursing MSN [email protected]

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!