Com a ajuda da minha filha, descobri a causa das minhas dores

Não sei relatar exatamente a data que começaram os sinais e sintomas, pois me trato de hernias de disco na coluna cervical,torácica,lombar e sacra antes de tudo acontecer. Em 2005 comecei a sentir dores generalizadas, meu corpo doía em tudo, fiz  novos exames e o medico disse que seria fibromialgia, me tratava já para depressão, por causa de todas essas dores e incapacidade laborativa. No final de 2013 comecei a ficar com o rosto inchado, não levei muito em consideração, pois eu culpava as medicações que eu tomava. Comecei a ficar com grande dificuldade de movimentos, dores que não cessavam com a medicação que eu estava habituada a tomar e o inchaço aumentou. Muito além das dores nas juntas, diferentes das que eu já sentia, meus dedos da mão, dos pés, joelho e acabei literalmente indo para a cama, meus movimentos eram mais lentos do que uma tartaruga e as dores nas alturas, minha coluna e meu corpo não se distinguiam.

Eu só chorava, um dia minha filha que mora em Santo André, me ligou e eu disse a ela o que estava acontecendo, disse a ela que eu achava que iria morrer ,ela me disse para desligar o telefone e esperar um pouco, isso foi por volta de agosto de 2014, ela marcou uma consulta com um médico amigo dela, e o diagnostico foi de cara, artrite reumatoide. Eu nem sabia bem o que era essa doença, só depois fui pesquisar e saber. Fiquei desalentada, usava as medicações, hidroxicloroquina, Prednisona, meloxicam e pregabalina, todas juntas faziam cessar as dores, mas os efeitos colaterais, são outro pesadelo, obesidade, queda de cabelos, manchas na pele, prurido, mal estar gástrico e outros que nem vale a pena citar, o preço das medicações são outro problema que não sei como lidar, mas é a minha historia . Já tomei mtx e não deu certo,hoje faço acompanhamento com uma reumatologista na minha região, porém não abaixou ainda toda taxa de inflamação do meu corpo.

Me chamo Maria Aparecida Marques de Moura, tenho 60 anos, sou auxiliar de enfermagem, convivo com a Artrite reumatoide há 3 anos, moro em Paraguaçu Paulista – SP.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua históriae entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Social Media

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!