Ciclo de palestras gratuito discute qualidade de vida associada à psoríase

Com Tratamento é Possível Ter Qualidade de Vida

Um ciclo de palestras multidisciplinar discute, no próximo dia 23 de novembro, a psoríase, doença de pele que afeta cerca de 125 milhões de pessoas em todo o mundo. O evento, denominado “Com Tratamento é Possível Ter Qualidade de Vida”, acontece das 14h às 17h, no salão Mundo L do Edifício Mundo Plaza.

A programação é composta por quatro palestras: “Psoríase: Visão do dermatologista”, com os médicos Gleison Duarte e Daniela Pereira; “Identificando artrite precocemente para prevenção de sequelas”, ministrada por Emanuela Pimenta e Priscila Hora; “Abordagem nutricional na psoríase: mitos e verdades”, com Andrea Burgos; e “Ansiedade, depressão e insônia na psoríase”, conduzida por Priscila Rosa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (71) 3012-3755.

Sem causa totalmente definida, a psoríase é caracterizada por pele seca, com manchas avermelhadas que escamam e, em alguns casos, que sangram. Normalmente, a doença aparece entre os 15 e 30 anos, sendo que 30% dos pacientes podem desenvolver artrite psoriásica, que combina os sintomas de duas doenças autoimunes, a própria psoríase e a artrite reumatoide, ambas incapacitantes.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));