Campanha para o Dia Mundial da Artrite Reumatoide 2015 #WADHigh5

Capa-DestaqueO Dia Mundial da Artrite (World Arthritis Day), é uma iniciativa global para ampliar a conscientização sobre as questões que afetam as pessoas que convivem com doenças reumáticas e doenças músculo-esqueléticas (RMDS), uma iniciativa da EULAR (Liga Européia contra o Reumatismo).

A Conscientização Mundial da Artrite (WAD) acontece no dia 12 de Outubro, conta com ações conjuntas de pessoas e organizações que lutam por melhores condições de diagnóstico, tratamento, qualidade de vida e de menor preconceito. Conviver com artrite e outras doenças reumáticas é “não ter cara de doente“, pois, quem vê cara não pode mensurar o tamanho da dor e da limitação diária que enfrentamos para ter uma vida compatível a quem não tem a doença.

O grande objetivo do mês de conscientização das artrites e doenças músculo-esqueléticas, é, aumentar a conscientização e sensibilização entre a comunidade médica e público em geral, influenciar melhores políticas públicas levando aos tomadores de decisões às necessidade de atenção negligenciadas e ampliar o conhecimento entre os familiares e amigos, para assim melhorar a compreensão e qualidade dos relacionamentos.

Todo ano, realizamos no Brasil uma campanha em apoio a WAD (Dia Mundial da Artrite),  tema da campanha deste ano é “Está em suas mãos agir“, que tem por objetivo espalhar fotos nas redes sociais, com um gesto que traz as duas mãos juntas para o alto, marcando a hastag #WADHigh5 ou a mão aberta, com os dedos para o alto e no meio da mão escrito o nome da pessoa que você apoia ou pede ajuda.

Estamos organizando para o mês de outubro, a campanha de depoimentos e fotos, por isso, pedimos que registre seu depoimento através do formulário online: http://goo.gl/forms/o3BxHXpyzc e envie sua foto para o e-mail: minhahistoria@encontrar.org.br

 Vamos junto afirmar este compromisso mundial, por uma vida com qualidade e sem dores.

#WADHigh5  “Está em suas mãos agir” faz parte da campanha do Dia Mundial das Artrites (WAD), tem por objetivo incentivar as pessoas com doenças reumáticas e músculo-esqueléticas (RMDs), seus familiares, amigos, cuidadores, profissionais de saúde, políticos, investigadores e públicos em geral, à agir e fazer a diferença para a qualidade de vida das pessoas acometidas por essas doenças, pois, lutamos e acreditamos em uma vida livre das dores e todos atuando juntos, em uma só força, possamos atingir a cura!. Registre o seu apoio, faça sua foto, registre seu depoimento e envie pra gente.

Depoimentos podem ser registrados através do formulário eletrônico:http://goo.gl/forms/o3BxHXpyzc

As fotos devem serem enviadas para o email:minhahistoria@encontrar.org.br

As fotos enviadas para nossas redes sociais, serão marcadas com a hastag da campanha e esperamos ver o Brasil marcado no dia 12 de Outubro, no Thunderclap da World Arthritis Day (WAD) 2015, que neste dia, fará uma grande publicação com as fotos marcadas por todo o mundo e nós, não podemos ficar fora desse momento. Pois, queremos agir e acreditamos em uma vida sem os limites da artrite!

Contamos com o seu apoio!

Os depoimentos enviados serão publicados no blog Artrite Reumatoide, publicados na fanpage Artrite Reumatoide e as fotos, serão aindas compartilhadas no site da campanha mundial, disponível no link: http://worldarthritisday.org/our-campaign

Você pode preencher o depoimento diretamente aqui:

Quem pode e  porque você deve particioar!

Pessoas com Artrite, doenças reumáticas e doenças músculos-esqueléticas: está em suas mãos, agir e garantir que você receba o melhor tratamento e cuidados adequados para sua qualidade de vida.

Familiares e cuidadores: está em suas mãos, agir, apoiando sua amada (seu amado) no enfrentamento de sua condição de saúde, garantindo que eles receberam os melhores tratamentos e melhores cuidados, para garantir-lhes qualidade de vida e uma vida sem dor.

Profissionais de saúde: está em suas mãos, agir e trabalhar com seus pacientes para se certificar de que eles têm todas as informações sobre sua condição, garantir modelos de atenção otimizados e garantir que cada um de seus pacientes recebam os melhores cuidados para atender as suas necessidade para garantir-lhes qualidade de vida e uma vida sem dor.

Políticos:  está em suas mãos, tomar decisões, criar políticas efetivas que ajudarão pacientes com artrites, doenças reumáticas e doenças musculo-esqueléticas a terem garantias de tratamento e acesso ao trabalho, estudo e qualidade de vida plena.

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!