Artrite Juvenil: Karateca de seis anos é o mais jovem a se tornar faixa preta

Jake Frood, hoje com seis anos, é a criança mais nova, a tornar-se um faixa preta segundo dan, apesar de sofrer de artrite.

O pequeno atleta passou um exame de quatro horas para obter seu segundo dan, o pequeno guerreiro lutou por meio, de analgésicos fortes, para manter a artrite juvenil. Ele também tem um distúrbio hipermobilidade grave, que pode fazer suas articulações inchadas, dolorosas e duras.

Jake começou a fazer Karate, com apenas três anos de idade, depois de assistir o filme Karate Kid, a arte marcial agiu como fisioterapia para o pequeno, e agora muito dedicado ele espera ser um futuro instrutor.

Kerry é a mãe do pequeno Karateca e disse: “Embora Jake estivesse sofrendo por causa sua artrite juvenil e transtorno de hipermobilidade grave na época, ele ainda conseguiu passar o teste de quatro horas.”

PAY-Jake-Frood-karate-kid-3-1

“Ele estava na dose máxima de seus analgésicos durante todo o teste e lutou por vezes, mas sua determinação e positiva atitude mental o manteve em pé, tenho orgulho dele por isso.”

A arte marcial ajuda a condição de Jake e mantém suas pernas flexíveis. Kerry acrescentou: “Quando Jake foi diagnosticado com artrite em três anos de idade, suas pernas estavam tão fracas. Ele tentou fisioterapia, mas achei que era muito difícil. Ele tinha começado artes marciais por este ponto e, mesmo que ele estava achando difícil também, os médicos lhe disseram para continuar com ele como faria as pernas mais fortes. Então, ele manteve-se com ele e floresceu como um verdadeiro campeão. Suas pernas são muito mais fortes agora também. Ele pode ser pequeno, mas ele é duro como pregos, eu estou tão orgulhosa do que ele conseguiu.”

PAY-Jake-Frood-karate-kid-4-1

Ele acumulou três de bronze e duas medalhas de prata em competições britânicas e uma medalha de bronze no Campeonato de Kickboxing do Mundo de 2014, em Londres.

Se você pode patrocinar Jake entre em contato com sua mãe em: kfrood@yahoo.co.uk

Fonte: Artes Marciais Fight

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!