Andreza #‎SufferingtheSilence‬

12003413_917617491627398_2297449435754294842_nApoiando a campanha Suffering the silence (sofrendo o silêncio).
Meu Nome e Andreza Tenho 34 anos sou casada moro em Araraquara interior de Sp
Há 6 anos minha vida mudou completamente fui diagnosticada com Artrite Reumatoide, no inicio fiquei com medo achava q ia sair do consultório com uma caixinha de antibiótico e pronto estava livre dela.
Foi quando a medica me explicou q a minha doença e para vida toda.
No começo eu não aceitava.. Sentia muitas dores nas juntas. Fiquei revoltada com a situação… Passei por momentos terríveis, desenganada eu falhei e não aceitava”
Comecei a buscar a mudança que precisava para minha vida. Desde então busquei apoio espiritual em igrejas católicas, a terapia com psicologo veio anos depois ele me apresentou para doutrina espirita na qual achamos respostas para tudo em nossa vida Através desse apoio foi que consegui superar, participei de encontro com pessoas com a mesma doença.
Encontrei uma mesma energia de amor e compaixão que faz a diferença um mesmo Deus que acolhe e ajuda a vencer todos os obstáculos.
Sofro em silêncio porque por, mais que as pessoas querem compreender o que passamos as dores que sentimos, elas nunca vão saber como é.
Meu sentimento é de vida; não se curvar à doença. Enfrentar a doença e a vida; erguer a cabeça, depois da tempestade vem a alegria
Hoje e uma nova Luta quero engravidar, estou na fase de desmame dos remédios para que eu posso engravidar com saúde .
A medica esta trocando os medicamentos por um mais fraco que não prejudique a gravidez.
Tenho força e pensamento positivo que vou conseguir superar esta fase, como superei as outras que eu passei.

‪#‎SufferingtheSilence‬ ‪#‎SofrendoEmSilêncio‬ ‪#‎Artrhitis‬
‪#‎ArtriteReumatoide‬ ‪#‎EuVenço_a_Artrite_Reumatoide‬
‪#‎Blog_ArtriteReumatoide‬ ‪#‎EncontrAR‬ ‪#‎AR‬ ‪#‎Arthritis‬ @sufferingthesilence
‪#‎RheumathoidDiseaseInvisibleBrazil‬

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

2 Comentários

  1. Faz 3 anos q. tive q. fazer um raio x da coluna para começar a trabalhar . O resultado foi q. eu tinha artrite na coluna , me pediram uma renssonancia magnetica , disse q. nao tinha dinheiro , na epoca o exame era 900,00 reais , fui admitida mesmo assim , achei q. nao era coisa seria , + ultimamente tenho sentido algo estranho, minhas juntas dos dedos das maos começaram a inchar e doer , ate na testa saiu uma bolinha na pele , tmb lembro q. na minha segunda gravidez , depois do parto sentia mtas dores nos braços , cotovelo + ainda , tenho depressao e vejo q. mesmo tomando medicamentos mto fortes nao sinto melhora , o pior de tudo e o cansaço, desanimo , enfim nao sinto vontade para nada , isso pode ser sintomas de Artrite Reumatoide ? Aguardo uma explicaçao .Agradeço por ter encontrado o Blog , apartir daqui quem sabe posso procurar ajuda e me tratar !

    • Olá, Maria a depressão pode confundir os sintomas, pois quando estamos com depressão, podemos sentir forte desânimo que pode ser confundido com a fadiga da Artrite Reumatoide. É importante que as suas dores sejam investigadas, busque ajuda médica, passe por um médico clínico geral, fale e explique sobre as suas dores e como tem se sentido, explique sobre seu dia a dia, não se esqueça de contar nenhum detalhe. Lembre do seu bebezinho e encontre forças para lutar pela recuperação da sua saúde! #Forças

Olá, deixe um comentário!