Descobri a artrite há 1 ano e meio, na véspera de uma viagem para Buenos Aires com amigos e ex namorado, procurei o meu ortopedista para mostrar um dedo muito inchado, e ele na hora falou que poderia ser AR, então me indicou uma reumatologista. Tudo bem até aí tranquilo, afinal era só um dedo inchado e dores vez ou outra. Fui a medica e ela pediu exames. Pronto você tem AR, vamos ser amigas para sempre disse a médica. Porque Doutora? Não tem cura. Fiz a besteira de pesquisar pela internet, fotos, fotos e fotos mas não dei atenção ao tratamento.
Quando retornei da viagem comecei o medicamento corticoide, para meu desespero 10kg em 1 mês. E continuei não ligando para doença e simplesmente parei o tratamento, e aí veio as dores no corpo inteiro, coluna, pés, mãos, ombro e agora quadril. Retornei ao médico e comecei tratamento com metotrexato e ácido fólico, tratamento pesado, muito enjoo, falta de ar e desanimo total para sair da cama, para trabalhar e para variar faço tratamento para depressão, com esse tratamento não posso mais beber e ficar muito tempo em pé, me cansa. O frio é meu maior inimigo, só queria um dia sem dor, estou na esperança da cura, porque ainda não aceito essa doença.
Me chamo Anne, tenho 36 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há um ano e meio, sou servidora pública, moro em Porto Velho – RO.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Tenho Ar muito s anos até hoje ainda não sei o que viver sem dores. Mesmo com tratamento contínuo, E preciso muita fé em Deus para suportar.