Tudo começou aos 7 anos de idade ,sentia fortes dores nos tornozelos meus pais me levaram em muitos médicos e nada. Aos 12 anos meus pais resolveram me levar em um reumatologista que pediu vários exames, chegaram os resultados com diagnóstico de Artrite Reumatoide juvenil.
Comecei o tratamento com vários remédios, foi uma grande batalha. Por alguns imprevistos, aos 17 anos parei o tratamento; Por algum tempo fiquei só tratando a dor, sem tratamento.
Me casei e tive filhos, mas em 2019 comecei a sentir muitas dores e inchaços nas mãos, sem poder mexer os dedos. Eu e meu esposo pagamos um reumatologista que me pediu uns exames, ao chegar o resultado ele me disse que eu não tinha nada, que era psicológico, fiquei confusa… sem entender.
Mas sabia que tinha algo de errado, pois a Artrite Reumatoide é uma doença crônica e autoimune. Procurei o SUS que me encaminhou para um reumatologista, ao me examinar, ela já me disse que era AR. Pediu os exames que confirmou a AR.
Hoje sigo meu tratamento com uma excelente reumatologista, Dra. Lidiane, faço uso dos medicamentos prednisona, metotrexato e cloroquina que será trocado pelo Leflunomida.
Ainda não estou 100%, ás vezes bate a tristeza e a angústia, mas vou chegar lá!
Nunca desista siga em frente, seu reumatologista é seu melhor conselheiro e te compreende, seguindo em frente e vivendo um dia de cada vez! Desistir jamais!
Meu nome é Silvana, tenho 43 anos, convivo com a artrite reumatoide há 31 anos, sou Autônoma, moro Florianópolis-SC.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.