Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Olá Boa noite fiquei sabendo hj que tenho Ar estou cm os dedos da mão tortos sinto dores nas mãos vou passar cm reumatologia ainda não edtou tomando remédios próprio di analgésicos por conta ta difícil o medo ta tomando conta to muito triste . Não sei oque vê pela frente Que DEUS nos ajude.
Ter artrite e muito dolorido.tem dias que as dores nos deixa totalmente inerte.sem acao.nos deixa depressiva sem vontade de nada.o que me da forca qdo tenho dores forte e repousar e me aquecer so assim consigo suportar as crises.foi mto difícil aceitar a doença mas já que tenho agora estou aprendendo a conviver e saber meus limites.infelizmente a artrite e hereditária minhas filhas já tem o diagnostico e estão em tratamento.a vida nos ensina muito.do que adiante ter muita pressa num piscar perdemos tudo.