Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Viver com artrite é conviver com a dor, é chorar, é sorrir das nossas impossibilidades (meu marido diz que sou igual carro á alcool , tem que esquentar para pegar.. kkkk), é agradecer a Deus quando acorda bem. Nunca sabemos como vai ser nosso despertar e nosso anoitecer, porque quando o corpo fica em repouso, as dores pioram, ficam mais intensas….. Enfim , é aceitar as nossas limitações e conviver bem
com elas, dia após dia, que apesar de ser uma doença incurável, não temos risco de morrer por causa
dela. Beijos a todos!!!
Olá, Linere
Frase super verdadeira que remete tudo que vivemos!Criamos um post para a sua frase, veja no link: https://artritereumatoide.blog.br/2016/01/19/14080/